Close

Ivan Medeiros, da Voith, assume coordenação de Comissão Técnica de Transformação Digital da ABTCP

O gerente de vendas da Voith Paper, Ivan Medeiros, foi escolhido como novo coordenador da Comissão Técnica de Transformação Digital da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP).

 

Ivan Medeiros é engenheiro eletricista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo, com MBA em gestão comercial na FGV e tem passagem por empresas como Suzano e Beloit. Está na Voith desde o ano 2000 e ocupa o cargo de gerente de vendas da Voith Paper desde 2009.

 

A Comissão é um fórum técnico de discussão que reúne diversos nomes do mercado e da indústria de celulose e papel como produtores, fabricantes de equipamentos e desenvolvedores de tecnologia.

 

O grupo tem como principais objetivos discutir as melhores práticas do mercado, avaliar a sinergia com outros setores e apoiar o incentivo à pesquisa e ao desenvolvimento.

 

Os membros participantes buscam contribuir de forma efetiva para que as soluções de automação favoreçam a competitividade, a produtividade e a sustentabilidade na indústria 4.0.

 

“Para mim, é uma honra coordenar a Comissão Técnica de Transformação Digital da ABTCP. Estou entusiasmado para dar continuidade ao excelente trabalho conduzido até então, acrescentando outras iniciativas e esperando agregar ainda mais valor aos trabalhos em desenvolvimento, juntamente com os demais membros”, diz Ivan Medeiros.

 

A Voith reconhece a extrema importância da Comissão Técnica de Transformação Digital, que vem trabalhando constantemente para criar um ambiente inovador e atua para fomentar uma cultura que permita e incentive mudanças com base em novas tecnologias.

 

Fonte: LVBA Comunicação