Close

Isotônico Powerade amplia portfolio e traz novas embalagens

O isotônico Powerade está expandindo sua linha de produtos pela primeira vez em mais de uma década, com duas novas inovações sem açúcar, que oferecem soluções funcionais de hidratação – além de um novo design de embalagem – para atender às necessidades dos consumidores de bebidas esportivas.

 

As novas embalagens são inspiradas em seu sistema avançado de eletrólitos Powerade ION4, seguido pelo lançamento no final de janeiro do Powerade Ultra, uma inovação revolucionária para a categoria de bebidas esportivas que inclui creatina, aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs), vitaminas B3, B6 e B12 e + 50% a mais de eletrólitos ION4 em comparação com o Powerade original. Em meados de fevereiro, a Powerade Power Water, uma água esportiva com eletrólitos chega à categoria de água.

O sistema ION4 da POWERADE, que substitui os quatro eletrólitos primários perdidos no suor – sódio, potássio, cálcio e magnésio – ancora ambas as novidades.

 

“Estamos respondendo às demandas inconstantes da categoria de bebidas esportivas com inovações que atendem às demandas dos fãs da Powerade por bebidas sem açúcar e uma variedade de soluções de hidratação para todas as ocasiões de suor”, disse Shane Grant, presidente da Coca-Cola North America Stills. “A definição de esportes e atletas está em constante evolução. A hidratação não se limita mais ao esporte – é uma necessidade para qualquer pessoa que tenha um estilo de vida ativo”.

 

As primeiras extensões de Powerade desde Powerade Zero (2007) foram desenvolvidas para atender às crescentes e variadas necessidades de hidratação dos atletas que abrangem o espectro de atividades. Elas apoiam a missão da marca de “defender o poder do esporte para todos” e promover seu legado de inovação e inclusão.

 

O Powerade Ultra, que estará disponível nos sabores Mixed Berry, White Cherry e Citrus Blast, é a primeira bebida esportiva pronta para beber que contém creatina estabilizada em prateleira, um composto produzido no corpo humano a partir de aminoácidos específicos e armazenado no músculo. A Coca-Cola North America R&D desenvolveu um processo inovador para estabilizar a creatina, levando o produto do conceito à formulação final em seis meses.

 

“Essa tecnologia é nova na The Coca-Cola Company”, disse Nilesh Karava, gerente sênior de desenvolvimento de produtos de hidratação ativos. “Outras empresas de bebidas tentam decifrar o código na estabilização de prateleira de creatina há anos, portanto este trabalho é uma demonstração clara da agilidade e curiosidade de nossa equipe”.

 

A fórmula de Powerade Ultra foi criada com base em informações do Powerade Command Center – um programa piloto de hidratação personalizado que usa a mesma tecnologia de microdosagem encontrada nas unidades da Coca-Cola Freestyle. A tecnologia Command Center permite que os usuários personalizem suas necessidades de hidratação alternando eletrólitos ION4 específicos encontrados no Powerade e no Powerade Zero Açúcar. “O Powerade Ultra não é apenas inovador por causa da inovadora estabilização da creatina”, disse John Pinto, vice-presidente de hidratação ativa. “Torna ingredientes premium como BCAAs e creatina acessíveis na forma de uma bebida esportiva”.

 

A Powerade Power Water apresenta eletrólitos ION4 e vitaminas B3, B6 e B12. O produto será oferecido em três sabores – Berry Cherry, Tropical Mango e Cucumber Lime – em embalagens de seis unidades de 16,9 oz. A categoria de água para esportes está crescendo dois dígitos anualmente, já que todos, desde corredores casuais até jogadores de basquete, estão buscando hidratação com eletrólitos sem açúcar ou calorias.

 

“Estamos levando o Powerade ao corredor de água no ponto de venda com o Powerade Power Water”, disse Marina Brook, diretora de grupo do Powerade. “Os consumidores estão buscando mais opções de zero caloria e zero açúcar em uma água esportiva”.

 

A POWERADE estabeleceu parcerias com duas das maiores propriedades esportivas do país – NCAA March Madness e a Equipe Olímpica e Paralímpica dos EUA. A marca aumentou significativamente seu investimento anual em mídia e lançará campanhas de marketing completas para ambas as propriedades.

 

“O compromisso da Powerade com a inovação de produtos e o marketing estratégico e as parcerias de construção de marca é um poderoso ponto de prova do nosso compromisso – como uma empresa total de bebidas – em ficar um passo à frente do mercado com bebidas e campanhas que respondem aos gostos em evolução dos consumidores”, concluiu Grant.

 

Fonte: Imprensa Coca-Cola