18 de novembro de 2020

O Instituto de Embalagens, referência no ensino de embalagens no Brasil há mais de 15 anos, promove o Curso online de Embalagens Flexíveis de 07 a 11 de dezembro e no dia 14 de dezembro a apresentação dos projetos de embalagens.

O objetivo do curso é transmitir conhecimento técnico e mercadológico para o desenvolvimento de embalagens flexíveis. Além disso, propõe o aprendizado na prática. Orientados pelos professores, os participantes atuam em grupo para o desenvolvimento de um projeto prático de embalagens flexíveis que é apresentado na conclusão do Curso online de Embalagens Flexíveis.

“Nosso maior diferencial é trazer o conhecimento atual, oferecendo o que há de mais avançado na área de embalagem flexível. Isso acontece a partir de troca de experiências com nossos professores que têm vivência na indústria de embalagem flexível”, afirma Assunta Napolitano Camilo, diretora do Instituto de Embalagens.

Serão cinco dias de intenso de aprendizagem com um corpo de
professores de excelência: Adriano Godoi, gerente comercial da Alpha Clicheria; Assunta Napolitano Camilo, diretora do Instituto de Embalagens; Antonio Andrade, consultor técnico na área de embalagens flexíveis e professor do Instituto de Embalagens; Claudio Marcondes, consultor na área de polímeros e nanotecnologia e professor do Instituto de Embalagens; Elcio de Souza, diretor do SENAI Barueri e SENAI Theobaldo de Nigris e Simone Ruiz, consultora de projetos e professora do Instituto de Embalagens; Erica Mineiro, Engenheira Industrial da Tecnoval.

Conteúdo programático
Tendências de Embalagens
Inovações
Design de Embalagens
Materiais
Especificações e estruturas
Embalagem e Economia Circular
Cores
Pré-Impressão
Impressão

Resinas
Tipos de embalagens e Máquinas de Envase
Gestão de Projetos
Tintas, Vernizes e Adesivos
Processos de Laminação, Extrusão, Metalização e Corte e Solda

São patrocinadoras do curso as empresas Alpha Clicheria, FuturePack, Tecnoval e Zip-Pak.

O curso é destinado aos profissionais de empresas usuárias e fabricantes de embalagens flexíveis. As inscrições podem ser feitas por este link ou pelo e-mail: janaina@ideembalagens.com.br

Sobre o Instituto de Embalagens
Fundado em 2005, o Instituto de Embalagens tem o objetivo de levar conhecimento para o setor de embalagens, visando o seu avanço e crescimento. O trabalho consiste na coordenação e realização de cursos, encontros, treinamentos e publicações técnicas.

Desde a criação do Kit de Referências de Embalagens, primeiro material didático do Instituto de Embalagens, a entidade já publicou 19 livros e realizou 87 cursos e 129 eventos, com a participação de mais de 11 mil profissionais.

A crença do Instituto de Embalagens é que melhores embalagens promovem melhor qualidade de vida.