Close

Instituto de Embalagens realiza Curso de Embalagens Flexíveis Online em junho

Flexibilidade de tamanho, formatos, estruturas, materiais, sistemas de abertura e fechamento são atributos que valorizam as embalagens flexíveis na experiência de consumo. No Curso de Embalagens Flexíveis online, que será realizado de 07 a 11 de junho, os participantes terão a oportunidade de atualizar o seu conhecimento técnico e mercadológico para atender as necessidades dos consumidores.

Orientados pelos professores, os participantes atuam em grupo para o desenvolvimento de um projeto prático de embalagens flexíveis que é apresentado na conclusão do Curso de Embalagens Flexíveis online,
no dia 18 de junho.

“O mercado impõe constante evolução. Como parte intrínseca à vida moderna e urbana é preciso acompanhar as necessidades dos consumidores. As embalagens flexíveis oferecem potencial para penetração em novas categorias”, afirma Assunta Napolitano Camilo, diretora do Instituto de Embalagens.

Serão cinco dias de intenso de aprendizagem com um corpo de
professores de excelência: Assunta Napolitano Camilo, diretora do Instituto de Embalagens; Antonio Andrade, consultor técnico na área de embalagens flexíveis e professor do Instituto de Embalagens; Claudio Marcondes, consultor na área de polímeros e nanotecnologia e professor do Instituto e de Embalagens; Elcio de Souza, diretor do SENAI Barueri e SENAI Theobaldo de Nigris, Gláucia Boner, professora convidada e coautora de livros da coleção Embalagem Melhor Mundo Melhor, Simone Ruiz, consultora de projetos e professora do Instituto de Embalagens.

Conteúdo programático
Tendências de Embalagens
Inovações
Design de Embalagens
Materiais
Especificações e estruturas
Embalagem e Economia Circular
Cores
Pré-Impressão
Impressão
Resinas
Tipos de embalagens e Máquinas de Envase
Projeto de Embalagem
Tintas e Vernizes
Processos de laminação e adesivos
Extrusão, Metalização e Corte e Solda

O Curso online Embalagens Flexíveis é patrocinado pelas empresas Comexi, EFI, FuturePack e Terphane, além do apoio da Cliart e Radici.

O curso é destinado aos profissionais de empresas usuárias e fabricantes de embalagens flexíveis. As inscrições podem ser feitas por este link ou pelo e-mail: cassia@ideembalagens.com.br

Sobre o Instituto de Embalagens
Fundado em 2005, o Instituto de Embalagens tem o objetivo de levar conhecimento para o setor de embalagens, visando o seu avanço e crescimento. O trabalho consiste na coordenação e realização de cursos, encontros, treinamentos e publicações técnicas.

Desde a criação do Kit de Referências de Embalagens, primeiro material didático do Instituto de Embalagens, a entidade já publicou 19 livros e realizou 91 cursos e 131 eventos, com a participação de mais de 12 mil profissionais.

A crença do Instituto de Embalagens é que melhores embalagens promovem melhor qualidade de vida.