Close

Instituto de Embalagens lançou ontem o novo livro Embalagens Plásticas

Ontem, o Instituto de Embalagens recebeu os convidados para uma tarde de autógrafos do novo livro bilíngue (português-inglês) da coleção Better Packaging Better World/Embalagem Melhor Mundo Melhor, no auditório da FIESP, em São Paulo. A obra coletiva Embalagens Plásticas – Plastic Packaging, de 544 páginas, foi escrita por 19 autores e é ilustrada com 1040 fotos.

 

O objetivo do novo livro bilíngue (português-inglês) Embalagens Plásticas – Plastic Packaging, do Instituto de Embalagens, é explicar os inúmeros benefícios da embalagem plástica para a vida moderna e como o plástico deve ser utilizado para proteger o planeta.

 

“Primeiramente, agradecemos aos que confiaram em nós e, neste livro, antes dele existir: José Ricardo Roriz Coelho, Rogério Mani e Steven Pacitti, editor da revista Plastics in Packaging”, afirmou Assunta Napolitano Camilo, diretora do Instituto de Embalagens.  “Também quero agradecer à equipe do Instituto de Embalagens, que, como sempre, entregou-se com paixão ao projeto e não mediu esforços para pesquisar por mais informações para tornar este livro tão único”, acrescentou.

 

Assunta também agradeceu aos patrocinadores, que investiram neste novo projeto do Instituto de Embalagens. “Muito obrigado a todos por acreditar, incentivar e valorizar a difusão do conhecimento em embalagem no Brasil. Que a iniciativa de vocês seja reconhecida pelo mercado”, destacou.

 

José Ricardo Roriz Coelho, presidente da ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria de Plásticos), ressaltou que a obra é mais uma importante contribuição do Instituto de Embalagens para fortalecer o trabalho dos profissionais do setor de embalagens. “O novo livro que tem como foco o plástico é um presente para os profissionais que querem se atualizar sobre o tema e para àqueles que estão começando neste mercado, a leitura vai trazer novos aprendizados”.

 

A coleção Better Packaging Better World/Embalagem Melhor Mundo Melhor nasceu, em 2014, e já tem sete livros: o completo (primeira edição apenas em inglês), Embalagem Flexível, Embalagem de Papelcartão (português-inglês), Embalagem de Alumínio (português- inglês-espanhol), Embalagem Melhor Mundo Melhor, Embalagem de Papelão Ondulado e Embalagens Plásticas.

 

Todos os livros estão na mesma plataforma do site, que é o canal da coleção: www.betterpackagingbetterworld.com

 

 

O livro é patrocinado pela Activas, Braskem, C-Pack, Deink Brasil, Exxon Mobil, FuturePack, Hudson Sharp, Igaratiba, Moltec, Indorama, Krones, Lyondell Basell, Multivac, Nitroquímica, Plascony, Plastifama, Poli Instrumentos, Polyone, PQS, Sleever, Soleflex, Termotécnica, Toyobo, Valgroup e Vitopel.

 

O novo livro também está disponível para compra na loja do Instituto de Embalagens (http://loja.institutodeembalagens.com.br/).