Close

Instituto de Embalagens conquista Prêmio Embanews 2020 com livro sobre Embalagens Plásticas

O livro bilíngue Embalagens Plásticas Plastic Packaging, da coleção Better Packaging Better World. Embalagem Melhor Mundo Melhor, lançado em 2019 pelo Instituto de Embalagens, conquistou o Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews 2020 – Troféu Roberto Hiraishi, que está em sua 29a edição. 

“O Prêmio Embanews representa o reconhecimento do nosso trabalho e reforça a nossa excelência de ensino e o compromisso em capacitar os profissionais do mercado brasileiro de embalagem”, ressalta Assunta Napolitano Camilo, diretora do Instituto de Embalagens.  “A premiação valoriza a literatura técnica sobre embalagem que ainda é tão incipiente no país”, afirma.

Premiada na categoria Pesquisa, a obra aborda os inúmeros benefícios da embalagem plástica para a vida moderna e como o plástico deve ser utilizado para proteger o planeta.

O conteúdo é dividido em seis unidades: Introdução ao Universo das Embalagens, Materiais Plásticos e suas Embalagens, Embalagens, Insumos e Acessórios, Processos, Máquinas, Embalagens e Sustentabilidade.

Com 464 páginas, a obra coletiva tem vários coautores: Assunta Napolitano Camilo, Antonio Andrade, Antonio Bugatti, Arnaldo Oquendo, Cláudio Marcondes, Elcio Sousa, Eric Fresnel, Fernando Ferreira, Glaucia Boner, Guilherme Arcuri, Henrique Arcuri, Magda Cercan, Marcos Bontempo, Margaret Hayasaki, Murillo Longo, Paulo Villas, Rodrigo Affonso, Rodrigo Vanni, Silvio Rotta e Simone Ruiz.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 16 de abril, a partir das 19 horas, no Espaço Armazém, em São Paulo.

O livro é patrocinado pela Activas, Braskem, C-Pack, Deink, ExxonMobil, FuturePack, Hudson-Sharp, Igaratiba, Indorama, Krones, Lyondellbasell, Moltec, Multivac, NitroQuímica, Plastifama, Plascony, Poli Instrumentos, Polyone, PQS, Solèflex, Sleever, Termotécnica, Toyobo, Valgroup e Vitopel.

 

Sobre o Instituto de Embalagens

Fundado em 2005, o Instituto de Embalagens tem o objetivo de levar conhecimento para o setor de embalagens, visando o seu avanço e crescimento. O trabalho consiste na coordenação e realização de cursos, encontros, treinamentos e publicações técnicas.

Desde a criação do Kit de Referências de Embalagens, primeiro material didático do Instituto de Embalagens, a entidade já publicou 18 livros e realizou 81 cursos e 124 eventos, com a participação de mais de dez mil profissionais.

A crença do Instituto de Embalagens é que melhores embalagens promovem mundo melhor.