Close

Indústria de embalagens plásticas cresce mais de 31% em fevereiro

A indústria paulista está comemorando os bons números de fevereiro, mesmo que o cenário da economia ainda esteja bastante tímido. Segundo indicador da Fiesp, o mês, que encerra o primeiro bimestre do ano, fechou com um saldo positivo de 11 mil vagas. Ainda em fevereiro, houve também um significativo aumento na produção industrial, que impulsionou, por exemplo, novas contratações, de acordo com os dados da pesquisa de Índice de Gerentes de Compras, divulgada no início de março.

Também com bons resultados, o Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de fevereiro teve um avanço de 0,9 pontos em relação ao dado fechado de janeiro, atingindo 99,1 pontos, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). O resultado representa o maior patamar desde agosto de 2018. Nesta mesma circunstância está a Maximu’s, empresa de embalagens de proteção plásticas, que cresceu 31% em relação ao mesmo período do ano passado.

A empresa que tem sua sede na Região do Grande ABC, é classificada como uma organização de médio porte e familiar, desenvolve uma estratégia financeira e de gestão diferente das demais empresas do seu segmento, trabalhando com capital próprio, ou seja, não opera com recursos de terceiros, sendo assim, autossustentável financeiramente. Marcio Grazino, diretor da Maximu’s, explica que é a partir desta gestão que a empresa tem crescido mês após mês.

“Seguimos um padrão de administração aplicado em grandes empresas, as decisões não são unilaterais, aqui há um Conselho Consultivo, com o qual tudo é debatido e as decisões são sempre conjuntas. Buscamos uma estrutura de grandes empresas, mas com menos burocracia”, explica Grazino.

Além da fábrica em Ribeirão Pires, São Paulo, a Maximu’s tem uma filial em Varginha, Minas Gerais. Os números da filial também foram positivos, quando comparado com o mês de fevereiro de 2018, houve aumento de mais de 54% no faturamento.

Fonte: Predicado Comunicação