22 de março de 2021

Para produzir com maior eficiência e ainda oferecer inovações ao mercado, a Ibema investe R$ 10 milhões em sua área industrial.
Com previsão para ser finalizado no segundo semestre de 2021, a Ibema está modernizando seu parque fabril na área de acabamento com o objetivo de melhorar a eficiência industrial e qualidade de seus produtos por meio da automação e aquisições de novos equipamentos.
Outra ação importante ligada à gestão industrial: o que hoje é feito por vários softwares somados a diversos controles manuais será realizado por um único sistema de monitoramento continuado dos processos, tanto na unidade de Turvo (PR) quanto em Embu das Artes (SP). “A ideia é integrar ainda mais o setor produtivo, e ganhar eficiência e agilidade na produção de papel”, explica o diretor de operações da Ibema, Fábio Pereira.
O protagonismo da companhia no mundo das embalagens será reforçado pela implementação de ações para Indústria 4.0 em 2021 e 2022, o que trará inovações tecnológicas dentro do contexto da Transformação Digital. “As melhorias só são possíveis quando todos estão na mesma sintonia e pensam além da caixa. Quando isso acontece, temos como resultado a otimização, detecção de oportunidades e implantação de ações baseadas em pesquisas e no comprometimento do time com a qualidade dos produtos e processos”, finaliza Pereira.
São modificações importantes para que as gráficas, nossos clientes, possam criar soluções cada vez melhores, na forma de embalagens modernas e que atendem as demandas do consumidor contemporâneo.
Fonte: smartcom