Ibema amplia atuação global e abre escritório em Buenos Aires

Com vendas atualmente para 25 países, a Ibema, empresa protagonista no mercado brasileiro de embalagens, agora amplia sua presença internacional. Dentro desse escopo, a fabricante de papelcartão anuncia seu novo gerente de Negócios Internacionais e Distribuição, Leonardo Reis. O profissional deixa a posição de gerente nacional de Venda Direta e assume o novo cargo dia 1º de julho.
O executivo comandará a expansão da empresa ao redor do mundo via escritórios próprios e representações. Ele acumula ainda a liderança do canal de Distribuição no Brasil, reportando-se ao diretor comercial da Ibema, Julio Jubert Cauby Guimarães. O foco é crescer fora do país protegendo a demanda no mercado interno, política sempre valorizada pela marca.
“Nosso novo plano de investimentos tem por objetivo consolidar a performance da Ibema nos mercados internacionais em que já atuamos de forma regular – com destaque para Argentina, Paraguai, Reino Unido, Portugal e Espanha”, explica o executivo. “Além disso, queremos expandir a presença em regiões estratégicas da nossa fronteira Atlântica, onde temos mais competitividade de frete: Europa Ocidental, costa oeste da África e todo o continente americano.” Atualmente, as vendas externas representam um quarto do faturamento da Ibema.
Entre as novas ações internacionais, a primeira é a abertura do escritório da empresa na capital da Argentina, Buenos Aires. Essa é a primeira sede comercial da empresa em outro país, com pessoal local.
Especialização e foco para crescer
Com 32 anos, Leonardo Reis é paulista e está há dois anos na Ibema. Nesse período, como gerente nacional de Venda Direta, estabeleceu parcerias com clientes em mercados estratégicos, desenhou e implementou um modelo de execução comercial que trouxe consistência e previsibilidade aos resultados. No período, celebrou recordes de faturamento do canal.
Reis é bacharel em Administração Pública, com formações executivas pela Ohio University e West Virginia University e especializações pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Cursa MBA em Negócios Internacionais pela Associação Brasileira de Comércio Exterior e Massachussets Institute of Business. Tem experiência em diferentes mercados, em grandes empresas como Whirlpool, Suzano e Arco Platform. “Buscamos clientes perenes e bem posicionados em mercado estratégicos que agreguem à nossa atuação”, finaliza o profissional.
Fonte: smartcom