Close

Huhtamaki celebra 100 anos doando 3 milhões de euros para iniciativas de economia circular

Para marcar seu aniversário de 100 anos, a Huhtamaki está doando 3 milhões de euros para iniciativas globais de sustentabilidade com impacto local.

 

Atuando hoje usando tecnologias inovadoras e emergentes para limpar resíduos de plástico – A Huhtamaki está doando 0,6 milhões de euros para limpar resíduos de plástico do rio Mithi, em Mumbai, na Índia. O projeto também está aumentando a conscientização sobre o gerenciamento eficaz de resíduos. O beneficiário é uma parceria dos Laboratórios de Inovação Tecnológica das Nações Unidas (UNTIL), no Centro de Pesquisa Técnica VTT, da Finlândia, do RiverRecycle, uma startup finlandesa de tecnologia limpa e de um movimento ambiental liderado pelos cidadãos da Índia, Earth5R.

 

Educando para o amanhã, fornecendo educação e treinamento sobre gerenciamento de resíduos na África do Sul, Vietnã e Índia (WasteAid) – A Huhtamaki está doando 0,9 milhão de euros para a organização de caridade britânica WasteAid. O projeto financiado pela empresa fornecerá educação e treinamento em gestão de resíduos e sistemas circulares na África do Sul, Vietnã e Índia. A WasteAid é uma instituição de caridade independente do Reino Unido, criada por profissionais de gerenciamento de resíduos para compartilhar o conhecimento sobre gerenciamento de resíduos com comunidades de países de baixa renda.

 

Inove para o futuro investindo em inovação para uma economia circular através da criação de um programa de cohort da startup (Food System 6) – A Huhtamaki está doando 1 milhão de euros para o Food System 6, um acelerador sem fins lucrativos focado em inovações para comida e agricultura. Os fundos serão usados ​​para revelar e apoiar soluções de estágio inicial para uma economia circular através da organização de um programa de cohort.

 

Além disso, a Huhtamaki anunciou anteriormente uma doação à Cruz Vermelha Internacional para impulsionar os esforços de socorro de emergência COVID-19 na Ásia e na Europa e melhorar a vida dos mais vulneráveis ​​do mundo.

 

“Queremos fazer a diferença, onde mais importa. Fizemos uma primeira doação em apoio ao trabalho da Cruz Vermelha Internacional para aliviar a pandemia do COVID-19 como uma maneira de fornecer ajuda imediata. Os outros três projetos estão alinhados à nossa ambiciosa estratégia de sustentabilidade, com o objetivo de criar uma economia circular em diferentes níveis: atuar hoje, educar para amanhã e inovar para o futuro ”, afirma Charles Héaulmé, presidente e CEO da Huhtamaki. “Com essas doações, comemoramos nosso centenário, devolvendo e investindo em um futuro sustentável”.

 

Fonte: Imprensa Huhtamaki