Close

H.B. Fuller inaugura seu novo Tech Center

A H.B. Fuller acaba de inaugurar seu mais completo e moderno centro tecnológico no Brasil, escolhido para ser ponto estratégico de distribuição de soluções adesivas por toda a América Latina.

Depois de adquirir a Adecol, em 2017, a H.B. Fuller percebeu que a planta original precisava de uma expansão para acomodar o crescimento da empresa na América Latina. O espaço é maior e mais avançado em termos tecnológicos, o que representa um upgrade para o setor laboratorial de produção de adesivos.

A nova estrutura também possibilita o desenvolvimento de novos produtos, trazendo ainda mais inovação ao mercado global de adesivos e ainda possui um espaço projetado especialmente para um futuro showroom, em que clientes terão a oportunidade de ver de perto o desempenho dos produtos produzidos pela H.B. Fuller.

 

Nova instalação

O novo laboratório está pronto para cobrir todas as tecnologias para produção dos mais diversos produtos oferecidos pela H.B. Fuller, na América Latina, tanto em desenvolvimento de produto quanto em testes de aplicação. “Nós vamos continuar a demonstrar nosso valor para vários mercados com que trabalhamos, incluindo embalagem, rotulagem, artes gráficas, conversão de papel, montagens especiais, móveis, adesivos para engenharia e automotivos, só para mencionar alguns”, explica Fernando Raszl, Gerente Técnico de P&D da H.B. Fuller na América Latina.

O espaço é desenhado para promover a colaboração e construir inovação por meio de um conceito de design aberto. Uma vez que os departamentos estão integrados, a informação é mais facilmente comunicada, resultando em uma resposta mais rápida ao cliente. Além disso, o Tech Center é equipado para facilitar o treinamento do cliente, uma iniciativa para melhorar o nível de conhecimento da indústria.

Fonte: Engaje! Comunicação