Close

Grupo FC inaugura em Codó moderna fábrica de embalagem plástica

O empresário Francisco Carlos de Oliveira inaugurou na última sexta-feira (08), em Codó, a Fábrica Oliverplast Soluções em Embalagens Plásticas, novo empreendimento do Grupo FC Oliveira, por ele presidido. Resumindo o significado de mais este investimento, o empresário disse que trata de “um empreendimento feito para gerar centenas de empregos”.

O evento contou com as presenças, dentre outros, do governador Flávio Dino (PCdoB) e do secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo. “Aqui temos incentivo fiscal, fazendo que seja possível a geração de empregos. Acreditamos que essa parceria entre o governo e o setor privado é fundamental para gerar oportunidades, como estamos vendo aqui”, disse o governador.

Nesta primeira parte do projeto, foram investidos R$ 20 milhões em edificação, máquinas, equipamento e treinamento. Serão 500 empregos diretos e indiretos após o projeto ser inteiramente concluído. Quase todos os profissionais são da região. Eles foram capacitados em vários níveis profissionais, incluindo menores aprendizes.

A fábrica tem capacidade para produzir 600 mil quilos de produto por mês, sem gerar resíduos para o meio ambiente, já que, segundo a empresa, tudo o que sobrar será reciclado e reutilizado.

Francisco Carlos Oliveira disse que “esta é uma indústria com a qual vamos levar o nome de Codó para, no mínimo, nove estados brasileiros”. Essa é o número de Estados em que a companhia está presente.

O prefeito de Codó, Francisco Nagib, que é filho do dono da FC, disse que o Maranhão tem atraído investimentos para os municípios. “É importante para geração de emprego e renda. Nada disso estaria acontecendo se não fosse o incentivo do Governo do Estado”, afirmou.“Essa indústria é muito importante para a cadeia produtiva. Nós buscamos esses produtos muito longe”, disse Simplício, ressaltando o caráter de sustentabilidade da produção da fábrica em Codó.

Fonte: Revista Maranhão Hoje