13 de janeiro de 2020

A Friboi iniciou a operação de uma nova unidade em Mato Grosso, no município de Brasnorte, com capacidade inicial para processar 500 animais por dia. A empresa investiu mais de R$ 70 milhões na aquisição e construção da planta e gerou, inicialmente, cerca de 300 empregos diretos na cidade.

“Acreditamos no potencial de Brasnorte, que trará ainda mais relevância para a nossa operação de bovinos em Mato Grosso. Investimos não só na construção de uma excelente planta, com equipamentos e fluxos de trabalho modernos, mas no treinamento de alta qualidade da mão de obra local, com foco em segurança do trabalho”, explica Renato Costa, presidente da Friboi. “Continuaremos investindo nos próximos anos em todas as nossas plantas, o que reafirma o compromisso de longo prazo da Companhia com o Brasil”, completa o executivo.

Esta é a primeira etapa dos investimentos na fábrica de Brasnorte, que futuramente terá capacidade de produção e escopo de atividades maiores, com a geração de outras 900 oportunidades de trabalho no município. O objetivo inicial da operação é atender à demanda do mercado interno.

Outros investimentos
Em 2019, a Friboi investiu na modernização de equipamentos e na implantação de projetos para permitir um melhor fluxo de produção em suas unidades.

Neste mês, por exemplo, a empresa ativará um túnel contínuo de congelamento em Barra do Garças (MT), que trará mais agilidade para a operação, além do aumento da capacidade em Mozarlândia (GO). Ainda em janeiro e em março, entram em operação duas novas linhas de hambúrguer em Campo Grande (MS), que dobrarão sua capacidade de produção. E em fevereiro, a empresa dará início a um segundo turno de trabalho na unidade de Senador Canedo (GO) para atender à crescente demanda global por proteína animal – 350 novos postos de trabalho foram abertos na cidade. Os aportes somam mais de R$ 154 milhões.

A Friboi conta com 45 mil colaboradores no Brasil, com unidades de negócios em 55 cidades, sendo responsável pela geração de mais 180 mil empregos indiretos.

Fonte: Imprensa JBS