Close

Expositores de toda a indústria reforçam comprometimento com a nova feira INTECHTRA em São Paulo

A INTECHTRA será realizada a cada dois anos e será uma nova e bem-vinda adição à rede global da drinktec, a principal feira de negócios do mundo para a indústria de bebidas e alimentos líquidos em Munique. A “drinktec worldwide” conecta a drinktec com as feiras drink technology India (dti), CHINA BREW CHINA BEVERAGE (CBB) e food & drink technology Africa (fdt). A INTECHTRA agora está pronta para fazer parte dessa rede.

“Este compromisso no Brasil representa um passo importante na expansão global da Messe München e na implementação da estratégia de cluster da drinktec, com eventos específicos para cada mercado”, explica Reinhard Pfeiffer, vice-presidente da Messe München, que continua: “Para a INTECHTRA, contamos com amplo apoio da indústria local e com a expertise de nossa subsidiária. Estamos muito ansiosos para a primeira edição do evento e temos certeza de que será um enorme sucesso”.

“Por meio da INTECHTRA, a Messe München expande seu cluster internacional no segmento de bebidas, alimentos líquidos e embalagens, e cria uma nova plataforma para o setor no mercado sul-americano”, acrescenta a diretora do cluster, Petra Westphal.

Mais de 80 empresas nacionais e internacionais devem participar da nova feira. A INTECHTRA será realizada no Pavilhão Verde, onde deve ocupar cerca de 12.000 m². O Expo Center Norte, localizado na zona norte de São Paulo, é de fácil acesso, tanto por transporte público quanto pelas principais vias arteriais da cidade. O aeroporto internacional também fica a apenas 18km de distância. O centro de exposições possui uma capacidade total de, aproximadamente, 80.000 m² de área útil, cinco grandes salas de exposições e 22 salas de conferências para um total de 4.500 pessoas.

Os expositores serão dos seguintes segmentos: tecnologia para envase e embalagem, materiais de embalagem e PET, tecnologia para processamento e automação, componentes, matérias-primas, ingredientes, aditivos e soluções logísticas. Inúmeros representantes do setor já registraram um compromisso claro para a INTECHTRA, como por exemplo:

Oscar Braune, sócio-diretor da Vebratec, Brasil: “Precisamos de um evento como a INTECHTRA – voltado para as necessidades do mercado e que ofereça uma oportunidade de lançar novos produtos e serviços a cada dois anos. Nunca houve uma plataforma desse tipo na América do Sul, e é por isso que a INTECHTRA tem nosso total apoio.”

Kim Iegoroff, Marketing & Events, Grupo Masipack, Brasil: “A busca por produtos e serviços inovadores não se limita apenas ao processo de desenvolvimento de produtos, mas abrange toda a cadeia de processamento. Por conta disso, a INTECHTRA se torna importante, especialmente num mercado altamente competitivo como o brasileiro. Usaremos a feira para reforçar a presença da Masipack no cenário global”.

Volker Kronseder, Presidente do Conselho de Supervisão da Krones AG e Presidente do Conselho Consultivo da drinktec: “Com a sua experiência na organização de feiras líderes em todo o mundo e a sua experiência como coordenadora da drinktec, a Messe München é o parceiro perfeito para a organização de uma feira de negócios para as indústrias de alimentos, bebidas e embalagens da América Latina.”

Richard Clemens, Diretor Administrativo da Associação de Máquinas de Embalagens e Processamento de Alimentos da VDMA: “O Brasil é um mercado importante para os membros da VDMA, ainda mais por conta do acordo do Mercosul. Portanto, apoiamos os planos da Messe München. ”

A INTECHTRA reunirá visitantes brasileiros e de toda América do Sul, das indústrias de alimentos e bebidas, confeitaria, panificação e não-alimentos, além das indústrias de cosméticos, produtos farmacêuticos e de bens industriais.

De todos os países da América do Sul, o Brasil oferece as condições perfeitas de mercado para sediar a INTECHTRA. O país tem uma das 10 maiores economias do mundo; a indústria brasileira de alimentos e bebidas movimenta aproximadamente 160 bilhões de dólares por ano, o que representa cerca de 7% do PIB nacional. São cerca de 31 mil empresas que atuam nesse setor, das quais 6 mil estão localizadas somente em São Paulo. A indústria brasileira de embalagens vale aproximadamente 34 bilhões de dólares, dos quais 75% estão diretamente relacionados à indústria de alimentos e bebidas. (Fonte: análise e estimativas da Space Global)

A Messe München do Brasil será apoiada pela bem-sucedida equipe drinktec, em Munique, e por uma forte rede de especialistas do setor na América do Sul. Além disso, a INTECHTRA se beneficiará do conhecimento intersetorial da Messe München, que organiza feiras líderes também ou outros mercados, como analytica, AUTOMATICA e IFAT, entre muitas outras.

Com a INTECHTRA, a Messe München entregará, mais uma vez, uma fonte local para soluções personalizadas e uma plataforma de primeira linha para inovação.

Saiba mais sobre a INTECHTRA em intechtra.com.br.

Fonte: 2PRÓ Comunicação