Close

Embalagem é um mercado estratégico para a CBA

Embalagem é o maior mercado para a indústria de alumínio. As folhas de alumínio são utilizadas nas latas de bebidas, embalagens cartonadas assépticas, embalagens flexíveis, blisters, strips e embalagens descartáveis. “Embalagem é um mercado estratégico e muito importante para a CBA – Companhia Brasileira de Alumínio”, afirma Fernando Wongtschowski, gerente de estratégia comercial e marketing da empresa.

Em fevereiro deste ano, a companhia concluiu a aquisição da Arconi, em Pernambuco, expandindo a sua capacidade total de produção de folhas de alumínio para 80 mil toneladas. “É uma aquisição muito importante para o crescimento da CBA em médio e longo prazo. Além disso, coloca a CBA numa posição relevante nas Américas e oferece maior flexibilidade de produção para atender os clientes”, afirma.

Na pandemia, o mercado de embalagem foi na contramão de outras aplicações do alumínio, desempenhando um resultado bastante positivo para os negócios da CBA. Segundo Wongtschowski, o volume de vendas de folhas de alumínio para embalagens cresceu 20% em fevereiro. Hoje, o segmento representa 40% das vendas totais de produtos transformados”, informa.

A entrevista completa com Fernando Wongtschowski, gerente de estratégia comercial e marketing da CBA está disponível no nosso canal do YouTube.