18 de junho de 2020

A Ball, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, anuncia hoje a contratação de Eduardo Ducatti da Silva para a posição de Vice-Presidente Financeiro da América do Sul. O executivo assume o cargo diante da aposentadoria de Amauri Brassaroto, que atuou por mais de 15 anos na Companhia.

Eduardo Ducatti se junta à liderança da região trazendo uma experiência de mais de 20 anos na área financeira, sendo os últimos 15 ocupados em posições de liderança sênior em empresas de embalagens, agrobusiness, manufatura de bens e serviços, com escopo de responsabilidade local e regional, incluindo experiências internacionais.

Formado em Economia pelo Mackenzie-SP, com MBA Executivo no IBMEC – SP, Eduardo Ducatti possui em seu portfólio empresas como Whirpool S.A., Sodexo Comercial e Monsanto. Mais recentemente, atuava como CFO Latam na Bemis do Brasil. Como líder de pessoas, vem gerenciando expressivos times multifuncionais nas áreas de Contabilidade, Fiscal, FP&A, Tesouraria, Custos, Auditoria e Mergers & Acquisitions, tanto no Brasil como em outros países da América Latina, assim como nos Estados Unidos.

Na Ball Embalagens para Bebidas América do Sul, o executivo responderá pelas áreas de Controladoria, FP&A & Pricing e Fiscal para Brasil, Chile, Argentina e Paraguai. 

Assim como os demais colaboradores do escritório corporativo da Companhia, Eduardo Ducatti atuará na nova sede da Ball, em São José dos Campos, região do Vale do Paraíba (SP). A mudança será realizada até o segundo semestre deste ano. 

Fonte: Edelman