Close

Ecolean conquista certificação EcoVadis

Fabricante global de embalagens, a Ecolean conquistou Medalha de Ouro em reconhecimento por seu trabalho em sustentabilidade. A certificação é concedida pela EcoVadis, organismo independente e especializado de classificações em sustentabilidade. No ranking geral, a Ecolean está entre as 5% melhor avaliadas entre um total de 60 mil empresas em 155 países.

A alta pontuação da Ecolean se deve ao trabalho estratégico desenvolvido pela empresa, com objetivos claros em áreas significativas de sustentabilidade, como meio ambiente, incluindo energia renovável e impacto climático, e aspectos sociais, além do monitoramento e relatórios transparentes, com dados de sustentabilidade relativos às embalagens leves e máquinas de envase. Este é o primeiro ano em que a Ecolean participa do processo de avaliação da EcoVadis.

“Estamos muito satisfeitos que nosso trabalho em sustentabilidade esteja no topo em um contexto global. A demanda por embalagens leves para alimentos líquidos com mínimo impacto ambiental está aumentando, e uma avaliação independente nos ajuda a mostrar ao mundo nosso grande compromisso e nossos resultados bem-sucedidos no desenvolvimento de soluções de embalagem, tendo a sustentabilidade como centro de nossos negócios”, diz Peter L. Nilsson, CEO do Grupo Ecolean.

“Nossa visão é ser a melhor empresa de embalagens do mundo aos olhos de todos os nossos stakeholders. A classificação da EcoVadis é resultado de nossa busca contínua por reduzir constantemente nosso impacto ambiental e por ser uma empresa responsável, na qual nossos clientes sabem que podem confiar”, afirma Anna Palminger, gerente de sustentabilidade do Grupo Ecolean.

A EcoVadis é uma agência independente de classificações de sustentabilidade de negócios, que avalia anualmente o trabalho em sustentabilidade de empresas em cadeias de suprimentos globais. A avaliação se concentra em quatro áreas principais: meio ambiente, direitos trabalhistas e humanos, ética e compras sustentáveis. A EcoVadis usa padrões internacionais, como a Global Reporting Initiative e o Global Compact da ONU.

Fonte: Ecolean