Close

DuPont Advanced Printing participa do Label Summit

Considerada uma das principais plataformas globais para a discussão de tendências em rótulos e etiquetas, e mais recentemente embalagens flexíveis, o Label Summit é a versão latino-americana da consagrada Label Expo e acontece este ano nos dias 14 e 15 de maio no Centro de Convenções Plaza Mayor Medellín, na Colômbia. A proposta dos organizadores é “trazer novas oportunidades para melhorar o conhecimento técnico e mercadológico dos profissionais e empresas do setor, além de um intenso networking”. Pela importância e avanço do segmento de impressão banda estreita na flexografia, a DuPont Advanced Printing (DuPont) participará no evento expondo suas novidades.

Um dos pontos altos será as retículas Cyrel® EASY BRITE, desenvolvidas especialmente para as chapasCyrel® EASY e projetadas para otimizar a cobertura da tinta que utiliza anilox de alta carga (em volumes de 4.0 bcm ou mais), típica da cor branca ou chapados em cores especiais. A tecnologia vem ganhando força mundialmente e já prova seus resultados com impressos espetaculares. Há cinco retículas no total: duas projetadas para clientes sem sistema de imagem HD Pixel+ e três para os que possuem a tecnologia.

A combinação das chapas Cyrel® EASY com as retículas EASY BRITE, ambas em exposição no estande da DuPont no Label Summit 2019, garante:

  • melhor e maior consistência de impressão de grandes áreas de sólido;
  • maior qualidade de impressão:
  • camada de tinta uniforme;
  • eliminação da “marca de entrada” da impressão;
  • melhoria da aparência da impressão final;
  • melhoria da opacidade, redução do pinholing e da granulação.
  • flexibilidade ao permitir que as impressoras atinjam seus maiores níveis de qualidade com o set upexistente.

O resultado da impressão com o uso da tecnologia Cyrel® EASY (chapas que já vem de fábrica com a formação do ponto plano nas versões térmica – FAST – solvente, com superfície lisa ou modificada), combinada com as retículas EASY BRITE, vai ao encontro de uma demanda dos donos das marcas: impressões que garantam a atratividade do produto na gôndola, com cores vivas e brilhantes. “Já é um fato que a embalagem é um dos principais veículos de comunicação do produto/marca com o consumidor final. E quanto mais atraente e bem impressa, mais bem sucedida será esta comunicação”, pontua Tatiana Abib, Líder de Comunicação América Latina da DuPont Advanced Printing.

Sobre o equipamento Cyrel® FAST 2000 TD, última geração da tecnologia FAST, Tatiana explica que ele permite gravar chapas flexográficas sem o uso de solventes químicos e soluções aquosas para revelação, além de garantir alta produtividade e qualidade para os usuários. A gravadora Cyrel® FAST 2000 TD atende ao principal formato de chapas utilizado no mercado (1.067 x 1.524 mm ou 42 “x 60”). Quando combinado às chapas Cyrel® EASY FAST, o sistema garante um resultado de impressão ainda melhor, com altíssima qualidade, seja para banda larga ou banda estreita.

No marco de seus 45 anos de história, DuPont™ Cyrel® segue entregando excelência em seus produtos, com atendimento técnico e comercial diferenciados, em uma constante busca por antecipar tendências, atendendo demandas atuais e futuras do mercado. Recentemente, cinco cientistas da DuPont Advanced Printing foram agraciados com o Prêmio Herois da Química 2019, concedido pela Sociedade Norte-Americana de Química (ACS) pelo desenvolvimento da chapa Cyrel® EASY. Cyrel® EASY já é considerada a tecnologia de maior sucesso e maior grau de conversão da história da marca Cyrel®.

Serviço Label Summit Latin America 2019

 

Fonte: LDB Comunicação