Close

DuPont Advanced Printing participa da nova Future Print 2019, que começa hoje, dedicada a impressão serigráfica, sign e têxtil

Entre os dias 10 e 13 de julho a DuPont Advanced Printing (DuPont) participará da 1a edição da Future Print que reunirá, no Expo Center Norte (São Paulo), empresas e profissionais dispostos a trocar conhecimento e inovações sobre impressão serigráfica, sign e têxtil. A DuPont espera que este evento sirva de cenário para diálogos entre os vários players do setor, disseminando novas ideias e contribuindo para a formação de relações comerciais estratégicas, além de uma atuação ativa no desenvolvimento dos mercados em questão.

Por ser a primeira vez que a DuPont Advanced Printing participa da Future Print, as expectativas são bastante altas. A aposta é que o evento garanta um networking intenso com a cadeia de valor de serigrafia, sign e têxtil e seja uma plataforma para a apresentação de novas tecnologias e soluções em impressão para os setores envolvidos.

Por apostar neste caráter de inovação, a DuPont Advanced Printing apresentará em seu estande o portfólio de produtos de sublimação composto pelas tintas DuPont™ Artistri® Xite S1500, S2500 e S3500, para impressão em substratos têxteis de poliéster e com excelente desempenho entre os impressores e fabricantes de equipamentos. Entre os atrativos desta linha de tintas sublimáticas, destaque para:

  • padrões de cores excepcionais, com pretos ricos e profundos;
  • grande saturação de cor;
  • excelente desempenho de jateamento durante a impressão;
  • redução da necessidade de limpeza das cabeças e do tempo de parada durante a impressão.

Também estarão expostas as tintas pigmento P5000, P1500 e P2500. A linha Artistri® P5000, para impressão DTG, melhora significativamente o range de cores e garante um alto padrão na impressão direta de camisetas de algodão e mesclas de poliéster. A série Artistri® P1500 é especialmente formulada para a impressão RTR compatível com cabeças de impressão de baixa viscosidade. Ela foi desenvolvida para ser usada em vários tecidos de algodão e mix de algodão e poliéster. Já a série P2500 foi desenvolvida para uso com cabeças de impressão de viscosidade média e embora se adeque a vários tecidos, é mais usada em algodão e algodão/poliéster. Serão apresentados também novos pré-tratamentos para tecidos claros e brancos.

A DuPont Advanced Printing (DuPont) estima que o mercado global de impressão têxtil digital continue crescendo a uma taxa aproximada de 20% ao ano. Estudos mostram que este mercado levou mais de 20 anos para atingir este nível constante de crescimento. Trata-se de um mercado com enorme potencial e a DuPont está aplicando toda a nossa expertise para desenvolver tintas de altíssima tecnologia e desempenho, que agreguem valor a nichos deste mercado.

E dentro do mercado de impressão têxtil digital, o segmento de sublimação é visto como um dos que cresce mais rapidamente. A projeção mundial é que este mercado atinja a marca de 900 milhões de m2 de tecidos impressos pelo processo de sublimação já em 2021. O crescimento fenomenal da impressão com sublimação digital, visto nos últimos anos, se deve, principalmente, às tecnologias de simplificação do fluxo de trabalho, além do desenvolvimento tecnológico de tecidos à base de poliéster.

 

Serviço Future Print 2019

10 a 13 de Julho

4ª a 6ª – das 13h00 às 20h00
Sábado – 10h00 às 17h00

Expo Center Norte – São Paulo

www.feirafutureprint.com.br

Fonte: LDB Comunicação