Close

Desafio do Vidro completa 50 dias e recicla mais de seis toneladas em Pinheiros

Pensando na importância da reciclagem em um dos bairros mais movimentados da cidade de São Paulo, em maio deste ano, durante o Festival Pinheiros – evento que une música, gastronomia e ações sustentáveis – iniciou a parceria entre a startup Green Mining e o Coletivo Pinheiros. Depois do evento, o objetivo era manter a reciclagem de vidro na rotina do bairro, então o ‘Desafio do Vidroteve continuidade, juntamente com a campanha Recicla Pinheiros, que promove ações sustentáveis na região.

Hoje, completando 50 dias, o Desafio do Vidro, juntamente com a Green Mining, já coletou e enviou para reciclagem mais de seis toneladas de vidro em bares, restaurantes e empórios da região. A iniciativa tem o objetivo de transformar Pinheiros num bairro mais sustentável, tornando o local um exemplo de consumo consciente na cidade de São Paulo.

Para o presidente da Green Mining, Rodrigo Oliveira, a ação é uma forma de chamar a atenção de moradores da região para a coleta seletiva, mapeando os estabelecimentos que ofereçam uma experiência sustentável aos clientes e que promovam ações de engajamento no bairro, a fim de mudar os hábitos de descarte de lixo. “Outro ponto positivo, além da diminuição na emissão de resíduos particulados e CO2, é o menor descarte de lixo, reduzindo os custos de coleta urbana e aumentando a vida útil dos aterros sanitários”, afima Rodrigo.

A coleta dos materiais é feita de maneira ambientalmente correta, por meio de triciclos, sem emissão de gás carbônico. Com a logística reversa, o vidro é devolvido à cadeia produtiva, dando vida nova aos detritos.

A Green Mining convida a todos moradores e frequentadores de Pinheiros a participar desta causa, deixando suas garrafas vazias e outras embalagens de vidro no estabelecimento Quitanda, localizado na Rua Mateus Grou, 159. Ou, caso o prédio ou condomínio localizado no bairro já realize a separação dos vidros por meio da coleta seletiva, basta entrar em contato para a startup incluir o endereço na rota de coleta.

Os interessados podem enviar um email para contato@greenmining.com.br .

 

Fonte:  ML&A Comunicações