Close

Danone premia fornecedores no Programa 5 Star

A Danone realizou a premiação 5 Star – voltada aos fornecedores da companhia. O programa fomenta e reconhece a qualidade e excelência dos fornecedores de embalagens e matérias-primas de iogurtes da Danone. A empresa decidiu criar o programa para, além do reconhecimento, oferecer aos participantes oportunidades para planejar o crescimento dos seus negócios a partir do fortalecimento do relacionamento com a Danone.
O programa se destina aos fornecedores que a Danone entende como potenciais cinco estrelas em termos de qualidade e resultados além das expectativas, e os critérios são:
• Preocupados com o crescimento dos índices de alta performance em qualidade;
• Abertos à inovações e aplicações de soluções que promovam melhores práticas;
• Arrojados para o investimento constante de esforços em inteligência na gestão de processos;
• Que valorizem práticas e metas criadas para o aprimoramento de todas as etapas da produção;
• Abertos a intercâmbio permanente e objetivando a construção de resultados conjuntos.
O primeiro ciclo do programa teve três ganhadores – as empresas Agrana Fruit (1º lugar), Timbro e CCL.
“Estamos muito orgulhosos em sermos reconhecidos pela Danone através do programa 5 Stars por nossa conquista em manter os mais altos padrões de qualidade na produção de preparados de frutas. Temos orgulho de fazer parte da jornada da Danone para levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível! Na Agrana Fruit, implementamos uma cultura de qualidade holística que envolve todos em nossa organização e garante a entrega de 100% de qualidade dos produtos e serviços aos nossos clientes”, comenta Rogerio Tocchini – General Manager Agrana Fruit Brazil
O programa, que tem como parceiro a Diversey – líder em soluções e tecnologias de limpeza e higiene para as indústrias de alimentos e bebidas – teve 12 meses de apuração, nos cinco pilares de indicadores de performance:
• Controle de processo
• Segurança Alimentar
• Qualidade
• Serviço
• Segurança do negócio
“O programa 5 Star tem trazido ganhos expressivos na nossa qualidade, melhorando a percepção dos nossos consumidores sobre nossos produtos, além de garantir aperfeiçoamento em toda a nossa cadeia de valor. Nosso objetivo é incentivar e fortalecer inciativas como essa, porque nosso plano final é seguir melhorando a cada dia nossos produtos e encantando nossos consumidores”, comenta Mario Rezende, Diretor de Compras da Danone.
Com essa premiação, a empresa reforça sua visão “One Planet, One Health”, por meio da qual acredita que a saúde das pessoas e do planeta também está ligada na excelência dos processos. A Danone entende que a qualidade é o caminho para novas conquistas e que uma alta performance conjunta (empresa e fornecedores) traz redução de custos, aumento de produtividade e lucratividade, e competitividade.
Fonte: MSL Group