Close

Craftmate G: a nova enchedora compacta da Krones para garrafas de vidro

A família de enchedoras da Krones segue crescendo, com o lançamento da Craftmate G, irmã gêmea da Craftmate C, esta voltada ao envase de latas de alumínio e que está no mercado desde 2015. O novo modelo G vai atender à produção em garrafas de vidro, para linhas de cerveja e refrescos carbonatados. Tecnologicamente, a Craftmate G se parece bastante com a série Modulfill para altos rendimentos, apesar do design compacto.

 

A Craftmate G, capaz de atingir rendimento de até 24.000 garrafas por hora, destaca-se justamente por ocupar pouco espaço em uma planta produtiva. Seu processo de enchimento utiliza o sistema HRS, com tubo de retorno de ar. A máquina também combina dois modelos de fechamento, para tampas de coroa, tampas de rosca ou tampas de alumínio predefinidas. Isso proporciona aos fabricantes de cerveja a flexibilidade necessária para produzir, além da cerveja, bebidas com gás. E a Craftmate G pode ser acoplada em linhas já existentes.

 

Este recente desenvolvimento permite que pequenas e médias empresas de bebidas tenham acesso à alta tecnologia da Krones, de acordo com as suas demandas. A Craftmate G foi destaque da Krones na última feira BrauBeviale, realizada em novembro na Alemanha.

 

Fonte: Imprensa Krones