21 de dezembro de 2020

O mercado de sucos 100% naturais está em ascensão no Brasil. Em 2019, o lançamento de novos produtos na categoria cresceu mais de 150%¹. Esse crescimento não é à toa. No ano passado, a tendência pela busca por sucos naturais resultou em mais de 2 milhões² de posts compartilhados na internet, realizados, principalmente, por consumidores mais jovens, entre 18 e 24 anos², preocupados com bem-estar, naturalidade e alimentação saudável.

Após estudos de mercado, Corpus, marca referência no segmento de iogurtes lights da Danone e reconhecida pelos produtos saudáveis e muito saborosos, decidiu investir em uma nova categoria para além dos lácteos e ampliar seu portfólio. Para realizar esse investimento da melhor maneira, a empresa decidiu se unir à marca de sucos naturais referência em saúde e bem-estar no Brasil, a Greenpeople. Batizado de suco Corpus, os produtos são 100% naturais, veganos, prensados a frio, sem conservantes e sem adição açúcares. Nos sucos prensados a frio, são utilizadas, em média, 1,5 kg de frutas, vegetais e hortaliças para cada garrafinha de 250 ml. “Queremos ampliar nosso alcance, levar saúde ao maior número possível de pessoas e oferecer produtos naturais aos consumidores que buscam uma alimentação saudável e estão cada dia mais preocupados com a composição, ingredientes e sabor dos produtos que consomem, além de garantir agilidade através de parcerias trazendo mais e mais novidades”, comenta Mariana Dutra, Gerente da marca Corpus.

São três sabores escolhidos para as novidades: Energia Lá em Cima, um suco de laranja, cenoura e beterraba, uma ótima opção para dar uma energia extra. O Livre, Leve e Verde, um suco de laranja, maçã, couve, cenoura e gengibre, uma combinação inovadora e refrescante para ajudar a curtir o dia com a mente mais leve; e o Super Força Citrus, uma combinação nutritiva para dar aquela força para enfrentar o dia a dia. “Quanto mais empresas se unirem no propósito de levar a natureza para a mesa das pessoas, reforçamos mais a importância e aumentamos a possibilidade de novos consumidores se renderem a uma proposta saudável de alimentação”, explica Bianca Laufer, fundadora da Greenpeople. O suco Corpus já está disponível nas principais redes dos estados do Sul e Sudeste do país em dois tamanhos, 250 ml e 1 litro.

Fonte: Index Conectada