Close

Controle de qualidade contínuo diminui os custos de produção em papelão ondulado

Na fábrica de Mannheim, a DS Smith controla a qualidade da impressão das embalagens de papelão ondulado com o sistema de inspeção 100% em linha CartonSTAR da ISRA VISION, um fornecedor líder mundial de sistemas de inspeção de superfície. O sistema distingue de forma confiável e segura os erros técnicos de impressão, relevantes para a qualidade, e as estruturas não homogêneas na superfície do papelão ondulado. O controle contínuo da qualidade e de processo da imagem impressa também diminui de forma permanente os custos de produção e garante um uso sustentável dos recursos.

A embalagem de papelão ondulado impresso assume um papel cada vez mais importante principalmente devido ao aumento das encomendas por correio. O rápido crescimento do setor está estreitamente relacionado com o material de embalagem confiável.

A DS Smith é um dos fornecedores líder mundial de embalagens em papelão ondulado. A empresa tem sua sede em Londres e concentra-se no desenvolvimento e na produção de soluções de embalagens sustentáveis em 37 países. Na Alemanha e na Suíça, mais de 2.900 colaboradores trabalham em 21 localizações. Na recém-instalada linha de produção Mitsubishi EVOL100 na fábrica de Mannheim, a DS Smith produz diversos tipos de caixas e bandejas para alimentos, produtos técnicos e artigos de higiene, todos impressos por flexografia.

Levando em consideração os padrões internos da empresa, tornou-se necessário o monitoramento da imagem impressa. A instalação de um sistema de inspeção é praticamente um padrão da indústria e, consequentemente, uma necessidade absoluta. Devido à experiência positiva na fábrica irmã em Arnstadt, a ISRA chamou a atenção dos responsáveis pela Packaging Division da DS Smith.

Fonte: Impresa Isra Vision