Cerveja Praya fecha parceria de distribuição com EBD

A Praya, cerveja artesanal que desembarcou na capital paulista em 2017, agora está pronta para desbravar o interior de São Paulo. A expectativa é aproveitar o verão para ampliar presença no mercado paulista. Para isso, fechou parceria de distribuição com a Empresa Brasileira de Distribuição (EBD), umas das maiores empresas de logísticas do País. “É uma aliança estratégica para atender o mercado nacional”, diz o CEO da Praya, Tunico Almeida.

Desde 2016 no mercado, a Praya nasceu da união de quatro amigos. O então surfista e base jumper Marcos Sifu, gostava de cervejas a base de trigo, porém achava elas pesadas demais para o clima brasileiro. Após desenvolver inúmeras receitas e degustar com amigos depois de praticarem esportes, chegou-se a um consenso sobre qual seria a melhor dentre tantas opções. Surgiu a Witbier Praya e os amigos Marcos Sifu, Duda Gaspar, Paulo De Castro e Tunico Almeida se juntaram para formar a empresa. Nascia assim a Cerveja Praya.

E graças à parceria firmada com a EBD, umas das maiores distribuidoras do País, hoje a marca está presente em 2 mil pontos. Um salto considerável para quem há pouco menos de 2 anos tinha 200 pontos. “O crescimento do segmento artesanal também ajudou” diz Tunico, que projeta chegar ao final deste ano com 6 mil pontos.

Dados da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), em dez anos o Brasil foi de 70 para 700 cervejarias, fora as que não possuem registro. Em 2018, por exemplo, mais de 180 novas fábricas foram registradas, um crescimento de 35% no ramo.

As pesquisas apontam que um dos principais motivos para o aumento do consumo é o sabor diferenciado das cervejas artesanais, mas a cultura e a moda têm um impacto significativo.

E dessa praia a Praya entende. Único rótulo que surgiu do sonho compartilhado de amigos no Leblon, a cerveja nasceu com valores e missão bem definidos, que acompanham a estilo de vida de seus fundadores. Assim, a marca está atrelada à diversidade brasileira, ao esporte e à saúde.

Para isso, a cerveja apoia diversas iniciativas como o Baile do Encanto, festa de carnaval com Hamilton de Holanda como embaixador; a exposição Um Olhar da Praya, que envolve novos e veteranos fotógrafos com suas respectivas visões sobre praias, entre outras mais. Todas elas são baseadas nos pilares que envolvem brasilidade, qualidade a preço acessível, natural e ecológica e diversidade.

Sinal de que está no caminho. “Levamos a nossa produção para o Paraná e ainda tivemos um ganho logístico devido a proximidade da fábrica com as praças da região sul, que priorizamos.”, diz Tunico.

A Praya é uma cerveja 100% natural, vegana, sem aditivos químicos, graças ao rígido controle no processo de industrialização de toda a cadeia e de sua receita única. “Adotamos políticas socioambientais, reduzimos nosso uso de plástico em nossas embalagens e rótulos e priorizamos copos biodegradáveis em nossos eventos e atividades internas, assim como fornecedores e colaboradores que possuem certificados ambientais”, diz Tunico. “Essa é a nossa Praya”.

Fonte: Compliance Comunicação