16 de abril de 2021

Idealizadora do sonho de elaborar espumantes no Brasil pelo método champenoise, seguindo a tradição da região de Champagne na França, a matriarca da Casa Valduga recebe como tributo Maria Valduga Rosé, uma edição especial e limitada deste que é considerado a joia do espumante brasileiro, em homenagem ao Dia das Mães. O rótulo icônico é uma consagração a quem dá origem à vida.
Em uma tiragem de apenas três mil garrafas, Maria Valduga Rosé é elaborado com a seleção das melhores uvas Chardonnay (70%) e Pinot Noir (30%). De excelente cremosidade, com perlage fino e persistente, esse espumante é resultado da evolução no silêncio e na penumbra das caves subterrâneas por 60 meses.
No olfato, Maria Valduga Rosé revela um bouquet elegante e intenso de frutas em calda, remetendo principalmente à frutas vermelhas. Os aromas de brioche amanteigado se entrelaçam com um leve toque frutado e expressam a complexidade adquirida durante sua lenta maturação.
No paladar, este rótulo icônico de Casa Valduga reflete de maneira ímpar a excelência do Terroir do Vale dos Vinhedos na elaboração de espumantes, apresentando cremosidade incomparável, vigoroso frescor, intensidade e um retrogosto onde se evidenciam suas notas evolutivas.
Maria Valduga Rosé harmoniza com pratos à base de peixes e carnes brancas, molhos leves e canapés variados, e é ideal para o brinde do almoço de 9 de Maio, ou para quando os encontros em família forem possíveis novamente.
Fonte: Approach Comunicação