Close

Canguru desenvolve embalagem com aplicação de velcro

A Canguru Embalagens, empresa atuante no setor de embalagens plásticas flexíveis, apresenta ao mercado um produto diferenciado com aplicação de Velcro com refechamento de embalagens de lenço umedecido. A novidade foi formatada em embalagens flow pack no Grupo FW,  voltado ao ramo de higiene pessoal e especializado na fabricação de lenços e toalhas umedecidas. Durante seu desenvolvimento, foi aplicado o sistema de refechamento da VELCRO® Brand REPLAY™ Tab.

Atualmente, o mercado possui dois tipos de sistemas de refechamento para embalagens de lenço umedecido: a fita autoadesiva e o flip top. Ambos possuem benefícios, no entanto, também apresentam limitações. A fita autoadesiva perde rapidamente sua propriedade de adesão após alguns ciclos de uso (abertura e fechamento). Já o flip top pode proporcionar baixa vedação quando aplicado de maneira irregular.

Dessa maneira, a Canguru resolveu inovar e apresentar ao mercado uma nova proposta. “Trata-se de um produto diferenciado, uma novidade no mercado, de valor agregado, com novo conceito de sistema de refechamento e que confere beleza, praticidade e segurança ao conteúdo envasado”, explica Jucenei Donizeti Pereira,  gerente técnico da Canguru.

“O fino sistema de refechamento da VELCRO® Brand REPLAY™ Tab é uma solução bastante interessante porque não é afetado por poeira, umidade e contaminação, garantindo assim um fechamento funcional até que você termine a embalagem”, completa Lisiane Monaco, Gerente de Contas Estratégicas da Velcro Brasil.

O filme foi desenvolvido em conjunto para conferir uma boa interação ao sistema de abertura e fechamento (aplicação e uso final). A embalagem para lenço umedecido também é novidade para a Velcro Companies, que firmou um acordo de fornecimento exclusivo do produto no Brasil com a Canguru Embalagens.

A nova embalagem rendeu à Canguru o Troféu Roberto Hiraishi 2019, na Categoria Inovação, que será entregue no próximo dia 16 de maio, no Espaço Armazém, em São Paulo.

 

Fonte: Comunicare