27 de novembro de 2019

A Nutty Bavarian, rede de franquias especializada em castanhas, segue com seu plano de expansão e, além dos quiosques em shopping centers e aeroportos, agora intensifica a aposta em supermercados e grandes varejistas para a venda de seus produtos. Para isso, a empresa criou uma estratégia de venda diferenciada, a começar por suas embalagens de 150g, especialmente desenvolvidas para essa finalidade.

Como explica o gerente nacional de vendas da empresa, Dagoberto Filho, a proposta é desenvolver o canal varejo e food service destacando o produto em pontos de venda como supermercados e lojas de conveniência, além de drogarias, redes de cinemas e hotéis. “As novas embalagens tipo stand up pouch produzidas pela Camargo Embalagens ajudam a destacar o produto nas gôndolas e ainda refletem o novo posicionamento da Nutty Bavarian de adotar soluções mais sustentáveis, já que a mesma utiliza polietileno verde (PE verde) à base de cana de açúcar em sua composição, o que se reflete em uma embalagem ambientalmente mais amigável”, diz.

Nesse formato, as oleaginosas da Nutty Bavarian serão encontradas em 6 sabores: Mix Glaceado (amêndoa, amendoim, castanha de caju e noz pecã), Amêndoas Glaceadas, Amendoim Glaceado, Mix Premium (amêndoa, noz pecã e macadâmia), Mix passas zero sódio e zero açúcar (amêndoa, amendoim, castanha de caju, castanha do Pará e uva passa) e Amêndoa Barbecue.

O diretor da Camargo Cia de Embalagens, Felipe Toledo, dá mais detalhes sobre as vantagens da nova embalagem na Nutty Bavarian, e lembra que o PE verde é um filme fabricado a partir do etanol de cana-de-açúcar, uma matéria-prima 100% renovável, sendo a primeira resina desse tipo certificada no mundo e que conta com a marca “I’m green”, que assegura sua origem e reciclabilidade. “Essa resina contribui de maneira importante para a redução das emissões de gases de efeito estufa, o que está em linha com o crescente interesse dos consumidores em soluções sustentáveis. De acordo com as informações que obtivemos do fornecedor ao adotar esse filme nas embalagens da Nutty Bavarian, a economia gerada na fabricação de 200 mil toneladas de PE Verde compensa as emissões de gases do efeito estufa geradas pelo equivalente a 89,500 mil pessoas” explica.

A Camargo conta com um braço de inovação chamado myPACK, criado para o desenvolvimento de embalagens estratégicas, diferenciadas e customizadas a partir das necessidades e características do produto a ser envasado. “Com essa nova atuação da Nutty Bavarian no autosserviço pensamos em uma embalagem que chamasse a atenção no ponto de venda, ao mesmo tempo em que refletisse os atributos da marca com um apelo mais sustentável, e por isso sugerimos o PE verde”, conclui Toledo.

Fonte: THRIVE Soluções Empresariais/ Agência Malkovich (Design)