Close

Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo anuncia nova presidência

Manfredo Rübens, presidente da BASF para a América do Sul, é o novo presidente da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, instituição centenária que representa oficialmente a economia alemã no Brasil. O anúncio foi feito durante a Assembleia Geral Ordinária da instituição no último dia 14 de agosto.

 

Rübens já havia assumido a presidência interinamente em junho deste após a saída de

Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina. Schiemer despediu-se do cargo de presidente da instituição, função que assumiu em março de 2019, para assumir o cargo de CEO da Mercedes-AMG, subsidiária do Grupo Daimler.

 

A expectativa é de que a nova presidência dê continuidade ao trabalho tão bem executado até então para o fortalecimento e a diversificação dos negócios das empresas associadas, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre países.

 

Adicionalmente, por meio de votação, foram eleitos novos membros da Diretoria da instituição. Ao todo vinte e oito executivos foram reeleitos para um segundo mandato ou eleitos para dar início ao seu período como Diretor da Câmara.

 

Fonte: Imprensa Câmara Brasil Alemanha