Close

Brasil é um mercado importante para Zip-Pak

A Zip Pak – divisão da ITW Illinois Tool Works – é líder mundial em sistemas de resselagem para embalagens flexíveis e equipamentos de aplicação, atendendo aos mercados de alimentos congelados, pet food, carnes, queijos, cereais e produtos diversos para uso doméstico e de higiene pessoal.
Opera em 52 países em suas sete unidades produtivas estrategicamente distribuídas no mundo. A planta brasileira, localizada na cidade de Cabreúva (SP), que começou a operar em 2013 é a mais recente.
No Brasil, revela Flávio Zampirolli, gerente técnico de vendas da Zip-Pak Brasil, os stand-up pouches para pet food e cereais e as embalagens para pedaços de frango e carne congelados individualmente são as principais aplicações para os zíperes. Mas, segundo ele, há muita oportunidade de expandir as aplicações em diferentes segmentos no mercado brasileiro.
“Globalmente, os zíperes são muito utilizados em embalagens de frios e embutidos”, exemplifica. Ele continua: “Nos Estados Unidos, a Kellogg´s lançou uma embalagem flowpack com zíper para hambúrguer. O nosso portfólio conta com mais de 300 modelos de zíperes. Há um mundo de possibilidades”.
Os modelos de zíperes estão em exposição em um show room no laboratório de embalagem da Zip-Pak Brasil. “Produzimos mockups da embalagem com zíper para o cliente escolher a melhor solução para o seu produto”, afirma Zampirolli.
O portfólio é diversificado, mas a inovação é contínua. É o caso da linha de zíperes Safety Lock criada para atender uma demanda da Europa por embalagens de produtos de limpeza à prova de criança.
A entrevista completa com Flávio Zampirolli, gerente técnico de vendas da Zip-Pak Brasil está disponível em nosso canal no YouTube.