Close

Amcor é destaque no anuário Valor Inovação Brasil 2019

A Amcor, uma das principais fabricantes de embalagens de consumo do mundo, foi reconhecida pelo anuário “Valor Inovação Brasil 2019”. A empresa, está representada pela Bemis, empresa que adquiriu em 11 de junho.

O resultado da pesquisa para a 5ª edição do anuário “Valor Inovação Brasil 2019”, realizada pela Strategy&, consultoria estratégica da PwC, e o jornal Valor Econômico, foi apresentado na quarta-feira, dia 2, em São Paulo. O prêmio, que apresentou o ranking das 150 empresas mais inovadoras do país, busca confirmar e certificar o papel estratégico de inovação para os negócios. A Amcor comemora a evolução na classificação geral, que levou a empresa da 120ª posição para a 103ª.

“Estamos vivendo um momento especial, de concretização e, essa conquista corrobora o nosso compromisso de ser a maior e mais inovadora indústria de embalagens de consumo do mundo. Estarmos entre as cinco melhores do setor de Química e Papel e Celulose é um grande reconhecimento e, ao mesmo tempo, um catalizador para seguirmos inovando em várias frentes”, afirma Ludmila Fidale, VP de R&D da Amcor Flexibles Latin America.

Entre os vários critérios avaliados, a publicação destacou o lançamento do Centro de Inovação da empresa no Brasil, além dos investimentos e estrutura de R&D, bem como sustentabilidade, lançamentos de embalagens inovadoras e o desenvolvimento de novos mercados e produtos.

 

Fonte: Ketchum