19 de agosto de 2019

A Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) lançou, nesta quarta-feira (14), o Anuário 2019. A publicação traz um panorama sobre o cenário de HPPC e está disponível para leitura no site www.abihpec.org.br.

Análises sobre questões tributárias, meio ambiente, inovação, assuntos regulatórios e de comércio exterior compõem o material. Também são abordados temas que norteiam e fortalecem toda a cadeia de valor.

Informações que expressam a dinâmica do setor de HPPC e sua importância para a economia brasileira podem ser verificadas. De acordo com a Anuário ABIHPEC 2019, somente no ano passado, foram lançados 7.400 produtos e 125,7 mil empregos foram gerados pela indústria (alta de 4,3% na comparação com 2017). Considerando todos os canais de distribuição (atacado, varejo, franquias, salões de beleza e venda direta) o setor totalizou 5,4 milhões de oportunidades de trabalho, mesmo em período de crise.

Alinhada às boas práticas de sustentabilidade, a nova edição do anuário foi publicada em formato digital, com layout moderno que facilita a leitura. Seu conteúdo foi qualificado com entrevistas de executivos e stakeholders da associação, que trazem percepções diferenciadas sobre o mercado de HPPC.

Fonte: Cause