13 de julho de 2021

A BOBST revelou a nova versão multifuncional de sua dobradeira coladeira EXPERTFOLD 110, oferecendo maior versatilidade e benefícios incomparáveis ​​de economia de tempo para convertedores de embalagens.

 

A EXPERTFOLD 110 A3 incorpora novos módulos dedicados integrados para produzir caixas de fundo automático e de 4 e 6 cantos. Com esses módulos, as trocas de trabalho de um tipo de caixa para o outro são simplificadas e mais rápidas.

 

Pierre Binggeli, Diretor de Linha de Produtos Dobradeiras Coladeiras da BOBST, disse: “A BOBST está levando a versatilidade e a eficiência da produção a um nível ainda mais alto com esta nova versão da EXPERTFOLD 110. Os tempos de preparo são reduzidos em 80%, diminuindo drasticamente os tempos de troca e otimizando o tempo de atividade, que é uma grande vantagem ao lidar com solicitações de tiragens curtas.

 

“A EXPERTFOLD oferece uma velocidade de produção de caixas de até 450 metros por minuto e, ao operar caixas de 4 cantos pode produzir até meio milhão de caixas por dia! Esta é uma máquina excelente em termos de desempenho e precisão para dobrar e colar todos os tipos de caixas de papelão, aprimorada ainda mais com a integração de módulos dedicados”.

 

A BOBST tem inovado o equipamento continuamente ao longo dos anos para garantir que atenda às necessidades dos convertedores de embalagens à medida que o mercado evolui. A versão A3 é a configuração mais recente da EXPERTFOLD 110. Até agora, a linha inclui versões para a produção de caixas retas, fundo automático e caixas de 4 e 6 cantos. No entanto, atualmente o mesmo módulo é usado para cada tipo de caixa e, como resultado, as trocas podem demorar mais porque a maioria das ferramentas e transportadores precisam ser trocados. Com a versão EXPERTFOLD A3, os novos módulos dedicados simplificam as trocas e, assim, as reduzem significativamente.

 

A EXPERTFOLD 110 permite que um número impressionante de formatos de caixa seja fabricado em uma variedade de materiais. Ao longo dos anos, a BOBST introduziu dispositivos inovadores que permitem aos operadores realizar processos em linha simultaneamente. Por exemplo, o sistema de controle de qualidade ACCUCHECK recentemente apresentado, que permite a fabricação de embalagens zero defeito, ou o dispositivo de rotação GYROBOX, que aumenta ainda mais a eficiência, a flexibilidade e o desempenho da coladeira dobradeira.

 

A EXPERTFOLD 110 também pode ser equipada com uma variedade de periféricos para aumentar ainda mais a produtividade e criar uma linha de dobra e cola automatizada de alto desempenho. Isso inclui o pré-alimentador motorizado EASYFEEDER / BATCH INVERTER 4 e o empacotador de alto desempenho CARTONPACK 4. Graças a esses periféricos, a redução da carga de trabalho manual também melhora as condições de trabalho do operador e ajuda a evitar problemas ergonômicos.

 

“Com condições de mercado dinâmicas e às vezes voláteis, a EXPERTFOLD 110 traz flexibilidade e qualidade às linhas de produção”, acrescentou o Sr. Binggeli. “A nova A3 foi projetada para tornar o trabalho do operador mais fácil e rápido, sem comprometer nenhum dos benefícios de desempenho e capacidade. É uma vantagem para nossos clientes e para os clientes deles também.”

 

Fonte: Comunicação Bobst