Close

Yamá Cosméticos avança no mercado internacional

Uma das marcas mais populares do Brasil se prepara para alcançar as prateleiras internacionais. A Yamá Cosméticos participará da Cosmoprof North América, uma das principais feiras no segmento da beleza do mundo, que acontecerá em Las Vegas entre os dias 29 e 31 de junho. Na empreitada por novos mercados, a empresa também levará o portfólio de produtos para o Road Show México – de 22 a 25/07.

Comandada pela 2a geração da família Yamamora e uma das principais marcas do setor de Hair Care, a Yamá Cosméticos conta com capital 100% brasileiro, atualmente. O plano de expansão surge após um ano de crescimento e pretende abarcar alguns dos cerca de 200 produtos disponíveis – entre eles, o creme multifuncional Yamasterol Babosa, que há 50 anos é carro-chefe da empresa.
Na Cosmoprof Las Vegas, a Yamá estará junto com outras empresas nacionais no Pavilhão Brasileiro realizado pelo Projeto Beauty Care, que em 2017 gerou US$ 6.980.000,00 em negócios esperados nos 12 meses subsequentes e que este ano levará 32 empresas. “A expectativa é muito grande e gratificante, pois iremos expor nossos produtos já consagrados no mercado brasileiro, há 51 anos, e agora iremos atender uma grande comunidade brasileira que vive nos EUA e para os americanos que apreciam a qualidade dos nossos produtos”, conta Paulo Shigueo Yamamora, Diretor de Exportação.
Entre os desafios da exportação está a adequação dos produtos ao FDA (U.S. Food & Drug Administration), órgão americano que controla o segmento. Para isso, a empresa investiu em capacitação e investimentos no setor fabril e de Pesquisa & Desenvolvimento.
No México, a equipe de negociação da Yamá participará de uma rodada de negócios com compradores do país na Cidade do México e Monterrey promovida pelo Projeto Beauty Care (ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), através do subsidio da APEX Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimento). “Já estive na feira Expo Beauty Show, a maior feira no segmento do México, e vi muita coisa similar ao consumidor brasileiro e agora estamos negociando diretamente com os compradores locais, dando oportunidade para mostrar ao público mexicano a tecnologia e modernidade de nossos produtos”, revela Yamamora.
Fonte: Tropico Comunicação