Close

WPO lança concurso para redesenho do troféu do WorldStar Packaging Awards

A WPO (World Packaging Organisation – www.worldpackaging.org) acaba de lançar uma oportunidade única para estudantes de todo o mundo: participar de uma competição para redesenhar o troféu do mais prestigiado prêmio global de embalagens, o WorldStar. De acordo com a coordenadora do WorldStar, Rachel Bayswater, a expectativa é que os estudantes realmente pensem fora da caixa e quebrem as regras com criatividade. “Isso será o critério chave para o julgamento do melhor design do troféu”, afirma.

 

O concurso é aberto a alunos de graduação ou pós-graduação dos cursos de design gráfico, design de produto, design estrutural, material, tecnologia e engenharia matriculados em faculdades ou universidades de qualquer parte do mundo. Apenas inscrições individuais são aceitas e os pontos a serem considerados são:

 

  • manter a importância e o prestígio deste prêmio mundial;
  • consciência comercial – faz sentido do ponto de vista financeiro? Custo máximo para o organizador da premiação – € 35 por prêmio;
  • caixa de proteção transportável para cada troféu;
  • o protótipo pode ser feito de qualquer material que demonstre consciência das questões ambientais através do uso econômico do material.

 

Os vencedores receberão € 500 da WPO e os critérios de julgamento são:

 

  1. Originalidade e qualidade estética do design
  2. Viabilidade comercial
  3. O reconhecimento da marca WPO/WorldStar
  4. A qualidade do portfólio, que deve incluir evidências de pesquisa e desenvolvimento do projeto
  5. Inclusão de um protótipo – um modelo de boa qualidade para resistir ao transporte e manuseio (aplicável ao julgamento da 2ª rodada)
  6. Um resumo escrito explicando por que o design é o melhor, como ele atende aos critérios e ao (s) material (is) a ser (em) utilizado (s) para o prêmio final.
  7. Troféu leve não superior a 0,0700 kg
  8. Um design que pode ser facilmente fabricado em quantidades

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de setembro de 2019. Os resultados serão anunciados no dia 01 de dezembro. O processo de julgamento será realizado em duas etapas. A primeira etapa será on line, com a participação de profissionais do IOM3, membro da WPO no Reino Unido, e responsáveis ​​pela execução do programa WorldStar. A segunda etapa será o julgamento pela equipe de marketing da WPO durante a 2ª Reunião da Diretoria da WPO de 2019, em novembro, na Indonésia.

 

As inscrições podem ser feitas no site www.worldstar.org. Mais informações através do e-mail: rachel.bayswater@iom3.org

 

Fonte: LDB Comunicação