Close

Wewish, líder dos refrigerantes orgânicos e naturais

Desde 2014, quando lançou o primeiro refrigerante orgânico do Brasil e o primeiro refrigerante de guaraná orgânico do mundo, a Wewish se mantém líder isolada nesse segmento no mercado nacional, mesmo após despertar o interesse das gigantes do mercado de bebidas que começaram a investir em produtos na categoria. Na Apas Show 2019, além dos quatro sabores totalmente inovadores – chá orgânico, gengibre, limão e tangerina – a Wewish anunciou o início de seus investimentos para a internacionalização da marca.

“Desde o lançamento do Wewi no Brasil, fomos consultados por compradores internacionais de muitos países”, conta Anna Carolina Coelho, Diretora Geral e fundadora da Wewish. “Mas decidimos consolidar o Wewi no mercado nacional e conquistamos a liderança neste segmento. Hoje, com produto referência em refrigerantes orgânicos e naturais, abriremos as fronteiras para a internacionalização da marca, pois o Wewi responde às necessidades mundiais de uma vida mais saudável”, explica a executiva.

Wewi é certificado orgânico no Brasil, Estados Unidos, Comunidade Européia e países conveniados. A certificação de um produto orgânico é um processo muito rigoroso,  realizada por auditoria, com a avaliação de todas as fases: solo, cultivo, colheita, industrialização – produção das matérias primas e envase – armazenamento e transporte, garantindo que não haja pesticidas, fertilizantes sintéticos, ingredientes artificiais ou obtidos através de organismos geneticamente modificados, mantendo a melhor forma dos alimentos.

 

Mercado em transformação

As companhias tradicionais do mercado de refrigerantes têm investido em lançamentos em busca do consumidor cada vez mais informado sobre os benefícios dos produtos naturais e desejosos de produtos saudáveis. Mas é um grande desafio para essas empresas que não têm a naturalidade em seu DNA desenvolver produtos e conquistar este público.

“Nós adotamos um processo fabril diferenciado dos métodos convencionais, que possibilitou fazermos um refrigerante livre de sódio, de conservantes, de corantes artificiais e aromas sintéticos, sem abrirmos mão do sabor e da refrescância característicos dos refrigerantes” afirma Eduardo Corrêa, Diretor Industrial e fundador da Wewish.

“Nos encontramos na Wewish, para criar e trabalhar com produtos inovadores e saudáveis, fazendo o bem para as pessoas e para o planeta, incentivando bons hábitos alimentares e ambientais. Wewi é a junção de mundos que pareciam distantes e proporciona aos consumidores outras possibilidades. Quebramos paradigmas e inauguramos um novo tempo para os refrigerantes, contribuindo significativamente para a evolução do segmento”, conta Anna Carolina Coelho.

A queda de participação mercadológica dos refrigerantes convencionais, ano após ano, aponta a mudança de hábito de consumo nesse segmento. Quem de nós não conhece alguém que diminuiu o consumo de refrigerantes convencionais ou que já não dá refrigerantes para os seus filhos e que sente culpa quando toma um pouco que seja? Wewi transformou esta realidade e se fez líder dos refrigerantes orgânicos e naturais, congregando apreciadores de todas as idades, fiéis à marca e ao conceito.

Wewish, cujo nome significa “nós desejamos” (em inglês), remete à vontade de mudar o mundo, mesmo que aos poucos, com um sorriso de cada vez.

 

Fonte: C+M Comunicação