Walter Schalka, presidente da Suzano, é reconhecido entre os melhores do ano

O presidente da Suzano, Walter Schalka, foi eleito o Executivo de Valor 2020 na categoria Papel, Papelão e Celulose em premiação do jornal Valor Econômico. Pela quarta vez, Schalka está entre os executivos de destaque de todos os setores avaliados. Neste ano, a premiação foi realizada em formato digital, em cerimônia ocorrida no último dia 27 de agosto.

A avaliação dos jurados considera critérios relacionados ao desempenho do executivo na gestão da empresa, como a identificação de oportunidades de inovação e crescimento, a imagem no mercado da empresa sob a gestão do executivo, a cotação e reputação do profissional no mercado, bem como a versatilidade e capacidade de adaptação do executivo a setores e empresas.

Os vencedores são escolhidos a partir de indicações de empresas de seleção e recrutamento de executivos (headhunters) que fazem parte da Association of Executive Search Consultants (AESC).

“É um prazer integrar novamente essa premiação. Estendo o agradecimento aos 15 mil colaboradores da Suzano que contribuíram para a conquista desse reconhecimento em um momento memorável como, por exemplo, o ano difícil que enfrentamos em 2019 e o período desafiador que estamos vivenciando este ano”, afirma Walter Schalka, presidente da Suzano. “Precisamos construir a companhia do futuro sob a ótica de um mundo diferente, mais digital e ambiental, nos preparando para sermos cada vez mais ágeis e competitivos a partir de um olhar sempre voltado para a sociedade, porque só é bom para nós se for bom para o mundo”, enfatiza.

Fonte: Planin