Close

Tomar um Espresso em Casa sem Culpa é Possível

Melitta® inovou ao trazer para o mercado cápsulas de café recicláveis. Em parceria com a TerraCycle – empresa que trabalha com a solução de resíduos de difícil reciclabilidade, a marca lançou o Programa Nacional de Reciclagem de Cápsulas de Café Melitta®, que permite aos consumidores garantirem a correta destinação desses resíduos, além de contribuir com diversas organizações sem fins lucrativos.

Por meio de uma plataforma da TerraCycle o consumidor fará um cadastro e armazenará as cápsulas usadas em uma caixa. Assim que atingir a quantidade de 50 cápsulas Melitta®, basta entrar no site para imprimir uma etiqueta pré-paga e despachar a remessa em qualquer agência dos Correios, sem nenhum custo para o consumidor. Além disso, terão a oportunidade de realizar uma boa ação, pois para cada caixa com 50 cápsulas enviadas, o consumidor terá a oportunidade de doar R$1,00 a uma escola pública ou instituição de caridade de sua escolha.
Para participar, individualmente ou em grupo, basta se cadastrar no site da TerraCycle (www.terracycle.com.br) e inscrever-se no Programa Nacional de Cápsulas de Café Melitta® (https://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/programa-nacional-de-reciclagem-capsulas-melitta). Feito isso, o participante só precisa coletar as cápsulas de café Melitta® e enviar à TerraCycle gratuitamente de acordo com as instruções indicadas no site. Em parceria com a sócia da TerraCycle no Brasil, RCR ambiental, o resíduo será triado e posteriormente encaminhado para reciclagem que possibilitará a reinserção do material na cadeia produtiva, enquanto a borra de café é destinada à compostagem.
Para mais informações a respeito do Programa Nacional de Reciclagem de Cápsulas de Café Melitta®, acesse: (https://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/programa-nacional-de-reciclagem-capsulas-melitta).

Fonte: Assessoria de imprensa da TerraCycle