28 de janeiro de 2019

A linha Tirolzinho, portfólio especial da Lacticínios Tirol direcionado ao público infantil, segue o movimento de inovação iniciado pela indústria (uma das líderes nacionais na categoria de leite UHT) em 2018 e que permanece em 2019, quando a empresa comemora 45 anos de história e a efetiva chegada das novas embalagens do amplo mix de mais de 170 produtos da marca nas prateleiras de todo o país.

 

A grande novidade da linha Tirolzinho é o refresh nas embalagens, desdobramento do trabalho que resultou na nova proposta de marca da empresa, em um novo posicionamento de mercado, bem como na total renovação dos layouts. Redesenhado com tecnologia 4D, o personagem Tirolzinho – um menino moreno, com olhos castanhos, roupas modernas e confortáveis – segue as tendências dos desenhos infantis atuais; com traços humanizados, mais dinâmico, carismático e com proximidade com os consumidores. Fica no passado o personagem loiro e de olhos azuis, trajado com vestes típicas austríacas, remetendo à origem da empresa – fundada em Treze Tílias/SC, em 1974, por descendentes de imigrantes da Áustria.

 

“Essa reformulação é embasada em pesquisas de focus group feitas com crianças entre 6 e 8 anos, das classes B e C de todo o país, que aprovaram com unanimidade tanto o novo mascote, quanto as novas embalagens, a proposta 2019 do Tirolzinho e os produtos, degustados com os maiores concorrentes do mercado”, explica Giocéli Escorsin, gerente de Marketing da Lacticínios Tirol.

 

A marca Tirolzinho também foi revitalizada, seguindo a proposta do logo institucional Tirol: mais legível, com fontes suaves e contornos arredondados, mais amigável com o público.

 

“A proposta com esta mudança geral na linha Tirolzinho é intensificar a identificação das crianças de Norte a Sul do país com a marca e a linha, um público questionador e que está antenado, que tem energia e procura saber e se informar sobre tudo. Ampliando o acesso a este público, aumentaremos os pontos de venda e a entrada da Tirol em novas praças”, pontua Giocéli.

 

O lançamento acontece simultaneamente a uma campanha de divulgação efetuada até o final de Março em canais de televisão abertos e fechados (Discovery Kids e SBT regional Sul, para falar com a primeira infância) e no Youtube, nos canais dos youtuber Felipe Calixto (investimento focado na segunda infância).

 

Elaborada para atender a todos os momentos de consumo da criança, a completa linha infantil Tirolzinho é composta por achocolatado (nas versões tradicional e zero lactose), petit suisse, leite fermentado (tradicional e zero lactose), iogurte em pacote e iogurte na bandeja sabor 100% morango.

 

Campanha 45 anos

 

No momento em que comemora 45 anos de atuação no mercado nacional, a Lacticínios Tirol desenvolveu um novo conceito, que mantém a divulgação do novo posicionamento da marca, mas assegura mais liberdade e impulsiona a proximidade com o cliente.

 

A empresa adotou o conceito “Fun” para a sua nova proposta de identidade institucional e promocional, que tem como características principais o uso de elementos simples e cotidianos (como gifs, animações, doodles e emojis) para aproximar o diálogo com o consumidor; a aplicação de cores vivas para deixar as peças mais alegres e com um alto poder de impacto; e a topografia mais arredondada do slogan Confiança que vem do leite.

 

“Idealizamos um conceito único de campanha que aproxima, conversa e faz sentido a cada um dos públicos da marca Tirol, ao mesmo tempo em que continua a construção desta nova imagem junto ao mercado e simboliza esta data tão significativa para a empresa”, finaliza Giocéli.

 

Fonte: Básica Comunicações