Close

Superbom investe em linha inovadora de proteínas e projeta crescer 15% em 2018

O aumento do número de brasileiros com problemas de saúde, como obesidade, hipertensão e diabetes, tem estimulado a busca por uma alimentação mais saudável. Segundo o estudo Alimentação Saudável – Tendências 2017, realizado pela Mintel, fornecedora global de pesquisa de mercado, 37% dos entrevistados afirmaram que tentam limitar a quantidade de carne consumida. Diante desse cenário, produtos à base de vegetais ganham mais espaço como alternativas mais saudáveis.

Segundo David Oliveira, diretor de marketing da Superbom, empresa especializada na fabricação de produtos saudáveis e com mais de 90 anos de atuação, a companhia vem acompanhando esse movimento e apresenta ao mercado mais uma inovação: uma nova linha de proteínas substitutas da carne animal feita com a proteína isolada da ervilha.

“Enxergamos uma lacuna no mercado, já que no país só tínhamos disponíveis opções com proteína de soja, e investimos em pesquisa para entender como deveria ser esse produto. Foram  dois anos de estudos e testes até chegarmos nessa alternativa inovadora”, explica o executivo.

Com o investimento de aproximadamente 8 milhões de reais em tecnologia e equipamentos, a nova linha de proteínas vegetais congeladas e resfriadas da Superbom conta com 13 produtos, entre linguiças, salsichas, mortadelas, nuggets, hambúrgueres, e principal novidade, o primeiro “Filé de “Frango” feito à base de proteína isolada da ervilha do Brasil.

“Essa linha nasce com um planejamento de exportação muito bem traçado, dentro do cronograma da empresa, em até 2 anos esses produtos estarão sendo exportados para pelo menos 3 países da América do Sul e 2 da Oceania”, pontua o diretor.

Com esses e outros lançamentos durante o ano, a expectativa é alcançar um crescimento de 15% no faturamento da Superbom em 2018. A empresa encerrou 2017 com aumento de 8,0% no faturamento, quando comparado ao ano anterior.

Fonte: Dezoito Comunicação