Close

Smurfit Kappa recebe Certificado por atuação em prol do meio ambiente

A Smurfit Kappa (www.smurfitkappa.com/br), um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papelão do mundo e presente no Brasil desde 2015, teve a atuação em prol do meio ambiente reconhecida ao receber o Selo Verde, um certificado ambiental que atesta a qualidade sustentável, regenerativa e as boas práticas das empresas em prol da vida e do meio ambiente.
O Selo Verde é uma iniciativa do Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e do Comitê Ambiental que, juntos a órgãos ambientais, realizam pesquisas com o objetivo de incentivar a sustentabilidade em empresas do setor público e privado, aliando tecnologia e preservação ambiental. Ele é fornecido para um seleto grupo de empresas que, por meio da comprovação das pesquisas, contam com ciclos conciliadores para o planeta.

“A sustentabilidade está no core do negócio da Smurfit Kappa, com o nosso constante investimento no modelo circular de negócios, utilização e fabricação de materiais renováveis, recicláveis e biodegradáveis. Por todo esse esforço, estamos extremamente honrados por receber o Selo Verde, um certificado essencial para a preservação do meio ambiente”, afirmou Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil.

A companhia atua ativamente para a contribuição para tornar a produção de embalagens de papel e papelão mais sustentável no Brasil e nos outros países nos quais está presente. Com essa estratégia, e por meio de uma gestão ambiental ativa, a Smurfit Kappa tem o objetivo de mitigar ou evitar possíveis impactos ambientais oriundos da operação de unidades fabris.

Fonte: SMARTPR