Close

Smurfit Kappa Brasil traz novidades na PMA Fresh Connections Brasil 2019

O agronegócio representou cerca de 21% do PIB brasileiro, em 2018, e é responsável por 1 a cada 3 empregos no país, segundo o Ministério da Agricultura. Só o mercado atacadista de frutas e hortaliças movimentou, no mesmo ano, R$ 36 bilhões, de acordo com os dados das principais Centrais de Abastecimento (Ceasas) do país. Seja para exportar ou distribuir as nossas frutas e vegetais por todo o país, a embalagem tem papel fundamental na preservação desse tipo de produto, para mantê-los livres de contaminação bacteriana e protegê-los em toda a sua cadeia logística.

A Smurfit Kappa, um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papel do mundo, participa pela primeira vez da PMA Fresh Connections Brasil 2019 e apresenta seu portfólio diversificado e inovador, destinado ao setor agrícola, com novas tecnologias aplicadas às soluções de embalagens, capazes de analisar toda a cadeia do produto, com foco na otimização de espaço, aspectos logísticos, mitigação de riscos, redução de custos, exposição da marca, aumento nas vendas, entre outros.

“Produtos como frutas e vegetais têm características bem específicas, a começar pela necessidade de conservação desses produtos frescos e, é a partir desse princípio, que criamos e desenvolvemos nossas soluções em embalagens”, afirma Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil. “Produzidas a partir de papelão ondulado reciclado, nossas embalagens são 100% renováveis, recicláveis e biodegradáveis, uma ótima opção para substituição do poliestireno ou plástico. Já fornecemos para empresas de frutas, e quebramos o paradigma do uso do papel reciclado para o setor, com base na nossa expertise na produção de papel e no uso rigoroso de testes em umidade, que atende as demandas da cadeia de suprimentos, garantindo a melhor performance do produto até a sua chegada ao destino”, complementa o executivo.

O público que visitar o estande da Smurfit Kappa terá a oportunidade de interagir com a marca e conhecer os seus destaques como as Embalagens adequadas às linhas mecanizadas – que podem ser usadas como parte de um sistema modular, integradas a linhas existentes ou a novas, além de serem simples de configurar, flexíveis e ágeis em relação a mudanças de tamanho. Já os P84’s permitem realizar o empilhamento de embalagens de tamanhos e cargas variadas, resultando em um sistema de encaixe econômico e eficiente, que aumenta a estabilidade das cargas e fornece a ventilação necessária para lidar com as mudanças de umidade e clima durante o transporte de produtos frescos.

Tudo isso associado a excelentes oportunidades de branding, contribuem para atingir as metas de sustentabilidade das Empresas, garantir o frescor e a qualidade dos produtos, atrair a atenção do cliente e apoiar o aumento do consumo de frutas e vegetais.

Inovação no segmento de frutas

A partir de sua iniciativa Better Planet Packaging, a Smurfit Kappa traz para seus clientes soluções de embalagens cada vez mais sustentáveis. Um exemplo de iniciativa é o da produtora portuguesa de uvas Pomares do Sol, que além de querer demonstrar o seu compromisso com a sustentabilidade do planeta, necessitava de uma embalagem que fosse capaz de resistir ao complexo percurso de sua cadeia logística.

Neste sentido, aproveitando o seu histórico e expertise na criação de soluções de embalagem para o setor agrícola, a Companhia apresentou uma solução premiada por seu desempenho para frutas vermelhas – “SoFrupack” – um punnet corrugado fácil de montar, no qual as cores e os gráficos de alta qualidade podem ser impressos para atrair a atenção do consumidor no ambiente de varejo. Uma opção totalmente reciclável e projetada para garantir que a condição e a qualidade das frutas permanecessem em perfeitas condições, da fazenda até o consumidor

 

Sobre o PMA Fresh Connections Brasil 2019

O PMA Fresh Connections é um evento de conteúdo e networking entre a indústria do setor de Hortifruti e Flores.

O evento acontece no dia 21 de agosto, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Mais informações pelo site: www.pmafreshconnections.com.br/2019/

Fonte: Atrevia