Close

Sindiplast leva projeto lean thinking para fábricas da capital e abcd

Implementar ações de extensão industrial, tecnológica e gerencial, bem como multiplicar os conceitos de LEAN (metodologia Toyota de produção) no segmento de transformados e reciclados plásticos. Foi com esse objetivo que o Sindicato da Indústria de Material Plástico, Transformação e Reciclagem de Material Plástico do Estado de São Paulo (SINDIPLAST), em parceria com a FIESP, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Fundação Nacional da Qualidade, levou o projeto Lean Thinking para 15 empresas de São Paulo e da região do ABCD.

A partir da análise e diagnóstico da maturidade de gestão e nível de incorporação da cultura, das ferramentas e métodos LEAN THINKING para cada empresa participante, são buscadas soluções para aumentar a produtividade e aprimorar a gestão da produção. A iniciativa contempla 56 horas de consultoria gratuita, divididas entre a sensibilização, o diagnóstico das necessidades, a implementação de processos, a análise de resultados e recomendações.

Empresas que participaram desse tipo de projeto e adotaram a filosofia da manufatura enxuta registraram melhorias em seus processos e aumentos de produtividade de até 78%.

Fonte: GBR Comunicação