Close

SIAL PARIS: o encontro que inspira a alimentação mundial

Há mais de meio século, a SIAL (Feira Internacional da Alimentação) tinha como ambição se tornar a maior rede mundial de feiras profissionais de alimentação. Desafio ousado e alcançado. A próxima edição da SIAL Paris será realizada de 21 a 25 de outubro de 2018, em Paris Nord Villepinte. Este imperdível encontro bienal tornou-se o sinônimo da inspiração e do intercâmbio para toda a indústria agroalimentar, onde se expõe a alimentação de hoje e do futuro.

Paris é a capital mundial da alimentação. Um marco importante durante o qual o conjunto do segmento alimentar mundial estará reunido para compartilhar as soluções de hoje e de amanhã e, deste modo, relevar em conjunto o desafio alimentar dos próximos 30 anos.

“O setor da alimentação terá os olhos totalmente voltados à Paris em outubro de 2018, afirma Nicolas Trentesaux, diretor da rede SIAL. Ele continua: “A agroindústria é um dos setores mais dinâmicos para a maioria dos países do G20. Vir ao SIAL Paris significa descobrir as oportunidades de crescimento, bem como as novas tendências; é beneficiar-se de um formidável trampolim para atingir os ambiciosos objetivos almejados por todos os protagonistas do setor da alimentação”.

Segundo ele, a SIAL Paris é uma plataforma única de inspiração que permite testar novos mercados, lançar novos produtos e encontrar os principais profissionais do setor visando abordar os desafios futuros. “Trata-se também de um verdadeiro laboratório: os departamentos de P&D do mundo inteiro finalizam suas inovações para poder testá-las nos corredores da mostra. Mais de 2 500 inovações serão apresentadas em avant-première mundial pelo SIAL Innovation com o objetivo de inspirar cada vez mais a indústria agroalimentar”.

SIAL Paris 2018, alguns dados
• 95% da área de estandes já foi reservada.

• Mais de 85 países já confirmaram presença.

• Durante cinco dias mais que inspiradores, os expositores terão a oportunidade de apresentar seus produtos para mais de 160 mil visitantes profissionais do mundo todo. Em função de suas preferências, de suas expectativas e de suas necessidades, estes poderão explorar a feira com chaves de acesso setoriais ou por regiões do planeta. Uma oferta que somente a SIAL Paris pode propor ao seu público, independentemente de sua tipologia!

SIAL Paris: o encontro dos grandes grupos como das jovens startups para promover a alimentação de amanhã!
A iniciativa lançada em 2016 obteve um grande sucesso que se confirmará com certeza em 2018 já que a feira continuará com seu papel de trampolim imperdível na promoção dos setores emergentes, reservando espaços dedicados. Deste modo, a SIAL Paris lança um novo setor, o Alternative Food, que reúne produtos orgânicos, produtos eco responsáveis, sustentáveis, PAI… e disponibiliza uma área central de mesas redondas e de conferências, além de visitas guiadas.

Em 2018, duas boas ideias estarão de volta. As bebidas, que novamente terão destaque, e já que a SIAL Paris é uma incrível vitrine da agroindústria francesa, os produtos made in France ficarão reunidos e valorizados sob uma única bandeira! E, não é tudo: a área de equipamentos e serviços estará de volta, permitindo às micro e pequenas empresas apresentarem suas tecnologias e equipamentos!

Por fim, a edição 2018 recebe uma nova animação dedicada à prospecção: Future Lab. Ela reunirá startups europeias, estúdios mundiais, e áreas experimentais.

SIAL Paris: uma fonte de inspiração para os chefes
Em 2018, a cozinha moderna estará nos fogões da feira representada por Yannick Alléno, padrinho desta edição. Pertencente ao círculo muito fechado dos maiores chefes de cozinha mundiais, Yannick Alléno, entusiasta e entusiasmante, dedica sua vida à sua paixão e reivindica uma cozinha francesa simultaneamente forte, rica de seu patrimônio e ambiciosa em suas criações. Curioso e exigente, ele ignora as fronteiras estabelecidas e impõe as bases de uma nova cozinha, verdadeiramente identitária: a cozinha moderna.
Com o título de padrinho, Yannick Alléno participa do comitê de seleção dos prêmios concedidos pela SIAL Innovation. Ele definirá um percurso « restauration » e selecionará os produtos apresentados pelos expositores para reuni-los em uma cesta com seu nome. O chef também terá uma participação no SIAL TV no dia da inauguração da mostra, em 21 de outubro.

Em 2018, as empresas que buscam novos mercados, clientes para exportação, fontes adicionais de faturamento (mais de 6 meses de faturamento adicional declarados pelos expositores da SIAL Paris 2016), ou ainda novos fornecedores, não devem por nada deixar de visitar a maior feira da alimentação, que acontece de 21 a 25 de outubro.

Sobre a SIAL Paris
Organizada por Comexposium Group, SIAL Paris é um dos membros de SIAL Network, a mais importante rede mundial de feiras dedicadas à alimentação e às bebidas. Estes oito eventos regulares (SIAL Paris, SIAL Canadá em Montreal e Toronto, SIAL China, SIAL Middle East e SIAL Interfood em Jakarta, e FOOD India Inspired by SIAL, em Nova Deli) reúnem 14.535 expositores e 359.800 visitantes oriundos de 194 países.
Siga-nos pelo Twitter, LikendIn, Youtube, www.sialparis.com – www.sial-network.com

Sobre Comexposium

O grupo COMEXPOSIUM, um dos líderes mundiais em organização de eventos, está envolvido em mais de 170 eventos BtoC e BtoB, cobrindo 11 setores de atividade cobrindo o agroalimentar, a agricultura, a moda, a segurança interna dos Estados, a construção, a tecnologia de ponta, a óptica e os transportes. COMEXPOSIUM acolhe 45 000 expositores e mais de 3 milhões de visitantes em 23 países através o mundo todo.

Fonte: Promosalons