Close

Seoul Dairy Cooperative lança produto na embalagem cartonada para micro-ondas Heat&Go, da SIG

A cooperativa da Coreia do Sul, Seoul Dairy Cooperative (SDC), lançou o leite de soja ‘Achimae’ (que significa leite de soja matinal), um produto altamente nutritivo, com proteína de grão de bico, criado para ser consumido quente no café da manhã em movimento. Este é o primeiro produto a utilizar a inovadora embalagem Heat&Go, da SIG, com a tecnologia líder no mundo em embalagem cartonada asséptica para micoondas.

Atualmente, ser saudável é garantir bem-estar. Os novos consumidores buscam bebidas nutritivas e saudáveis que possam ser facilmente aquecidas e consumidas em movimento. O crescimento das vending machines e o uso de microondas em casa e no escritório indicam o potencial deste mercado.

Os consumidores da Ásia preferem bebidas quentes quando está frio, especialmente quando estão fora ou vão sair. Enquanto muitas destas bebidas são compradas em cafés e lojas de conveniência, esta embalagem inovadora abre um novo canal para a venda de bebidas quentes usando os microondas no ambiente de trabalho. Antes, a única alternativa era despejar o produto embalado em um recipiente para microondas, que nem sempre é adequado ao consumo em movimento.

A bebida matinal à base de grão de bico, com um blend de leite de soja, frutas e vegetais, foi inicialmente vendida online; agora ela começa a aparecer em supermercados e lojas de conveniência. Ela já foi aclamada por seu alto conteúdo de nutrientes proveniente da proteína do grão de bico, leite de soja, repolho, tomate, brócolis, cenoura, maçã e banana. Todos os ingredientes misturados em uma conveniente embalagem de 200 ml combiblocMini para microondas.

Young Lee, Head do time de marketing de bebidas da Seoul Dairy Cooperative, explica: “Os consumidores buscam hoje conveniência para consumo em movimento. A embalagem Heat&Go, da SIG, abre novos caminmhos para a inovação e nos ajuda a comercializar bebidas nutritivas premium, como a bebida matinal Morning Chickpea, em novas ocasiões de consumo e em novos canais de venda.”

A embalagem cartonada pode ser aquecida até 60°C, embora a maioria das bebidas necessite apenas de 50°C. Um mecanismo de segurança foi incorporado à embalagem para, no caso de super aquecimento do produto, a pressão excedente ser liberada, evitando rupturas na solda superior.

As bebidas podem ser envasadas nas embalagens Heat&Go em linhas de envase padrão da SIG com um simples upgrade para que possam trabalhar com embalagens sem alumínio.

Potencial do mercado asiático
A demanda por bebidas quentes na Ásia está aumentando. A solução de embalagem Heat&Go abre novas oportunidaddes no mercado para bebidas como leite, sucos, chás, substitutos lácteos e produtos funcionais inovadores.

A embalagem Heat&Go protege os produtos contra luz, oxigênio, aromas e água, mesmo quando aquecidos, mantendo o seu sabor inalterado.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A EMBALagem Heat&Go:
https://www.sig.biz/packaging/beverage-packaging/heat-go-details

Fonte: LDB Comunicação