1 de dezembro de 2021

A SC Johnson, fabricante de marcas como OFF!, Exposis, Pato e Mr.Musculo, superou a meta de plástico reciclado quatro anos antes do previsto. A companhia anunciou como nova meta o uso de 25% de plástico pós-consumo em suas embalagens até 2025, depois de já ultrapassar sua meta anterior de 15% este ano. Atualmente, 19% das embalagens de plástico da SC Johnson são PCR, um aumento de 14% em 2020.
O anúncio ocorre no momento em que o progresso nas principais metas de redução da poluição por plástico é publicado pela Ellen MacArthur Foundation em seu ‘relatório de progresso do compromisso global da Nova Economia de Plásticos de 2021’ (Você pode ler mais aqui)
Essa atualização marca a próxima etapa na jornada da SC Johnson em direção a um mundo sem resíduos, à medida que continua a perseguir uma série de metas ambiciosas para combater a redução da poluição por plástico, incluindo:
• Continuar a remover o excesso de plástico sempre que possível. A SC Johnson eliminou mais de 6,1 milhões de quilos de embalagens de plástico desnecessárias desde 2018.
• Tornar 100% de suas embalagens plásticas recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025. Hoje, 65% das embalagens da empresa são projetadas para serem recicláveis ou reutilizáveis – contra 62% em 2019.
• Continuar a trabalhar com a indústria e outras organizações para apoiar modelos de economia de plástico circular e manter o plástico longe de aterros sanitários e do meio ambiente.
• Em 2019, a SC Johnson lançou uma parceria global com o Plastic Bank para ajudar a enfrentar a crise do plástico oceânico e a pobreza, aumentando as taxas de reciclagem e melhorando os benefícios econômicos e sociais para as comunidades que muitas vezes estão sobrecarregadas com resíduos plásticos.
• No ano passado, o Plastic Bank comemorou o marco significativo de impedir a entrada de 1 bilhão de garrafas plásticas nos oceanos do mundo – e sua parceria com a SC Johnson foi responsável por metade dessa conquista.
• A empresa também fez parceria com franquias esportivas icônicas, como Liverpool Football Club, Milwaukee Bucks e Milwaukee Brewers, para transformar garrafas e copos plásticos de estádio em embalagens de produtos da SC Johnson, criando uma infraestrutura de reciclagem.

Fonte: Edelman