Close

Receita do Grupo Krones no terceiro trimestre tem crescimento de 23%

O Grupo Krones teve um excelente desempenho financeiro entre julho e setembro deste ano. A receita da companhia cresceu 23% em relação ao mesmo período de 2020. No acumulado dos nove primeiros meses de 2021, a alta da receita foi de 7,9%, atingindo a cifra de 2,64 bilhões de euros.

No terceiro trimestre deste ano também houve um aumento de 36,1% na entrada de pedidos em comparação com igual trimestre do ano anterior. Entre janeiro e setembro de 2021, a entrada de pedidos teve expansão de 38,8%, o que é significativamente maior do que antes da crise do novo coronavírus.

Apesar dos custos de material mais elevados, a Krones também melhorou a lucratividade nos primeiros nove meses de 2021. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) aumentou 44,3% na relação anual, passando de 147,3 milhões de euros para 212,6 milhões de euros.

Embora persistam problemas nas cadeias de abastecimento globais, para o quarto trimestre de 2021, a Diretoria Executiva do Grupo Krones espera que a demanda permaneça forte e a utilização da capacidade produtiva, estável, o que pode levar a um crescimento da receita anual da companhia entre 7% e 9%.

Fonte: Imprensa Krones