Close

QUINTAL lança Blemish Blur Bálsamo Biomimético

QUINTAL acredita que uma pele bonita começa de dentro, com ativos de tratamento que a deixam equilibrada, e termina com aquele toque final, que uniformiza a textura e a cor. Isso tudo de maneira sustentável, sem sobrecarregar a sua bancada. Por isso (e atendendo a pedidos dos clientes), acabam de lançar uma versão mais funcional, mais tecnológica e mais verde do Blemish Blur, o Blemish Blur Bálsamo Biomimético 2.0.

O produto age em três etapas indispensáveis:

Tratar, Proteger e Uniformizar

Tratar

 Óleo de Pracaxi – A planta de origem Amazônica promove a hidratação com ação biomimética: ele estimula a produção de ácido hialurônico e a retenção de água pela pele e sua hidratação. Também aumenta a densidade da rede de fibras de colágeno da derme, deixando a pele mais firme na hora (efeito cinderela) e em longo prazo.

 Manteiga de Karité – A substância é emoliente, e deixa a pele com toque agradável. Sua principal vantagem é o altíssimo teor de antioxidantes, que combatem radicais livres, em uma ação slowaging.

Proteger

 Filtro Físico com FPS 30 –  Os filtros químicos poluem as águas e podem matar espécies, como corais, por isso alguns são até proibidos em determinados locais. A opção por filtro físico é verde e também benéfica para o uso humano: ele reflete totalmente a luz solar, como um espelho. Optamos pelo Dióxido de Titânio e o Óxido de Zinco, ingrediente de origem natural e biocompatíveis, com tecnologia japonesa, que não degradam ou desestabilizam sob luz ou sol, têm toque suave na pele e foram testados para não causar irritação.

 Escudo Anti Poluição – A combinação de dois ingredientes presentes na fórmula (Óleo de Pracaxi com Sílica de Bambu) forma um filme protetor que é capaz de barrar o contato de partículas de poluição com a pele.

 Uniformizar

 Sílicas de Bambu – Essas sílicas de origem natural são capazes de absorver o excesso de sebo, deixando a pele matificada ao longo de todo o dia. Elas também garantem um toque aveludado a pele – são um ótimo substituto para os silicones.

Extrato de Enantia Chlorantha – O Óleo retirado dessa árvore africana controla a produção de sebo e deixa os poros menos aparentes, na hora (efeito primer) e a longo prazo. Pesquisa feita com voluntários, mostrou que o ativo reduz em cerca de 49% a liberação de sebo pela pele, e que o diâmetro dos poros foi reduzido em cerca de 36% após um mês de uso contínuo.

 

Benefícios
O B.B.B.B é o complemento perfeito para a rotina de skincare já oferecida por QUINTAL. Ele deve ser usado depois da Espuma de Limpeza e do Hidratante Finalizador.

O B.B.B.B. oferece:

– Cobertura leve e biomimética: adapta-se à textura da pele.
– Leve uniformização de tom: está disponível em 7 cores que atendem mais de 49 nuances de pele.
– Ação antiporosidade e controle da oleosidade.
– Pele uniforme: toque aveludado, sem silicone na fórmula.
– Ativos antioxidantes e pró-colágeno: ação “Slow aging”.
– Efeito primer: pode ser usado como pré-make ou sozinho.
– Escudo antipoluição: forma um filme protetor na pele.
– FPS 30: com filtro físico.
– Toque seco e textura não comedogênica.
– Formulação hipoalergênica e dermatologicamente testada.
– Resistência ao suor.
– Indicado para todos os tipos de pele.

Sustentabilidade + Tecnologia

QUINTAL acredita que é preciso cuidar da pele, sem descuidar da natureza!
O B.B.B.B. foi produzido de acordo com os mais altos padrões e foi o primeiro dermocosmético com FPS 30 a receber o certificado EcoCert COSMOS Natural.

As certificações garantem que o B.B.B.B.:

– Contém matérias primas naturais e grande teor de ingredientes orgânicos, extraídos e manipulados por uma cadeia produtiva ética e sustentável .
– É Vegano e Cruelty free, com certificado PETA.
– Não contém silicones e outros petrolatos, DMDM Hidantoina, EDTA e BHT.

– Tem FPS 30 de origem 100% mineral e nenhum filtro solar químico, como Oxibenzona.
– É colorido com corantes 100% minerais que não geram resíduos poluentes.
– Está acomodado em embalagem de polietileno verde, um plástico produzido a partir da cana-de-açúcar, 100% reciclável. As embalagens serão neutralizadas através de reciclagem de compensação, de acordo com a supervisão do selo EuReciclo.

 

Cores inclusivas + participação dos nossos clientes
O B.B.B.B. está disponível em 7 cores que atendem mais de 49 nuances de tons de pele. Para conseguir esse resultado, a QUINTAL contou com a participação de seus clientes: cerca de 370 se apresentaram como voluntários, e foram selecionados para compor um conjunto de 50 pessoas dos mais diversos biotipos. Eles usaram as amostras e responderam um questionário, que direcionou os ajustes finais para o departamento de Pesquisa e Desenvolvimento.
O B.B.B.B. é o primeiro produto de QUINTAL criado em parceria com consumidores.

Fonte: Helena Augusta Assessoria de Comunicação