Close

Projeto de economia circular conquista Prêmio Embanews 2019

A FuturePack acaba de conquistar o Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews 2019 – Troféu Roberto Hiraishi, que está em sua 28a edição. 

A premiação reconheceu projeto de economia circular desenvolvido para a rede de restaurantes McDonald´s, na categoria sustentabilidade.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 16 de maio, no Espaço Armazém, em São Paulo.

 

Projeto de economia circular

O projeto piloto de economia circular desenvolvido pela FuturePack para a rede de restaurantes Mc Donald´s dá um novo uso para copos e canudos plásticos que, depois de reciclados, se transformam em bandejas pela Semaza. A viabilização deste projeto teve a participação da cooperativa de catadores CooperYara e das empresas Plastifama, Plastimil, Alphacolor, Dello e a FuturePack.

“Nós quisemos demonstrar que é possível realizar a economia circular e sair da posição de crítica e discurso para, com atitude real, transformar o mundo para melhor! Precisamos educar o consumidor ao invés de banir canudos e outros”, ressalta Assunta Camilo, diretora da FuturePack.

 

Sobre a FuturePack

Fundada em 1998, a consultoria de embalagens, desenvolve projetos de desenvolvimento de embalagens, com foco em inovação e sustentabilidade. Realiza também consultoria para desenvolvimento de negócios para indústrias de embalagens. Entende que conhecimento deve ser a base, inovação e sustentabilidade o meio para atingir sucesso sustentável para todos.