Profissionais do setor de embalagem prestigiam o lançamento dos novos livros

O Instituto de Embalagens recebeu os convidados para uma noite de autógrafos dos livros Embalagem Melhor Mundo Melhor e Better Packaging Better World, na livraria FNAC Cultura

Ontem, a livraria FNAC Cultura recebeu cerca de 40 profissionais que atuam com embalagem para o lançamento dos novos livros Embalagem Melhor Mundo Melhor e Better Packaging Better World, do Instituto de Embalagens.

A obra única e coletiva traz um conhecimento abrangente sobre o universo da indústria de embalagem. Temas relevantes e atuais para o contínuo crescimento do setor no Brasil foram abordados no livro, como Indústria 4.0 e Economia Circular.

Entre os profissionais que prestigiaram o evento estavam João Carlos Basílio, presidente da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), Milton Rego, presidente executivo da ABAL (Associação Brasileira de Alumínio), Fernando Varella, diretor da CBA – Companhia Brasileira de Alumínio, Luis Henrique Duarte, diretor de marketing e novos negócios da Bemis Latin America, Aline Polo Barile, gerente de desenvolvimento de negócios da ALPLA, Christian Kroes, coordenador técnico de produto da Papirus, Thiago Sugiura, coordenador de marketing da Krones, Julian Gonzalez, diretor comercial da Polo Films, Gisele Nascimento, lead designer gráfico da Seara Alimentos, Juliano Criscuolo, gerente de vendas e marketing para América do Sul da Hudson Sharp, Manuel Manteigas, diretor técnico da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica), Hermes Contesini, responsável pelas relações com o mercado da ABIPET (Associação Brasileira da Indústria do PET), Márcia Gonçalves, gerente de eventos da UBM Brazil.

A coleção nasceu, em 2014, e já tem quatro livros: o completo (primeira edição apenas em inglês), Embalagem Flexível e Embalagem de Papelcartão (português-inglês) e Embalagem de Alumínio (português- inglês-espanhol).

Todos os livros estão na mesma plataforma do site, que é o canal da coleção: www.betterpackagingbetterworld.com

Os livros são patrocinados pela ABPO (Associação Brasileira do Papelão Ondulado), Braskem, ExxonMobil, Krones, Clube da Embalagem, FuturePack, Ibema, Myers do Brasil, Papirus, Suzano Papel e Celulose, Abief (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Flexíveis), Bemis, MD Papéis, Multivac, Radici Group, Sleever e Sunnyvale.

Os novos livros também estão disponíveis para compra na loja do Instituto de Embalagens (http://loja.institutodeembalagens.com.br/).